Por sentença proferida nos autos da Ação Civil Pública nº 0800224-44.2013.8.01.0001, que tramitou na 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco – Acre, em que foi declarado o direito dos lesados pela empresa
Ympactus Comercial Ltda (Telexfree) de terem restituídos os valores nela aportados, informa aos seus clientes o que segue.Segundo informacoes do Ministério Público do Acre, órgão autor da referida Ação Civil Pública, existem cerca de R$ 500.000.000,00 (quinhentos milhões de reais) apreendidos em contas da
Ympactus Comercial Ltda e de seus sócios, o que possibilita a devolução de, pelo menos parte, dos valores investidos na empresa.
Nesse momento, para assegurar a restituição da parte devida a cada cliente, precisa ingressar com Ação de Liquidação e Execução da Sentença.
Significa dizer que, de posse da sentença proferida no processo do Acre, entraremos com a referida Ação para demonstrar, através de prova documental, qual é a quantia exata que deve ser restituída à cada um de nossos clientes.
Para isso, precisaremos do máximo de documentos que indiquem os valores pagos:
- O valor pago pelo à empresa foi através de boleto? O cliente ainda o possui?
- O cliente possui extrato bancário demonstrando a quantia paga à empresa?
- O cliente possui ‘print’ da tela do Back Office?
- O cliente sabe, exatamente, qual valor do prejuízo suportado? Como consegue provar isso?
É importante esclarecer que a sentença ainda é provisória, pois passível de recurso. A execução garantiria o bloqueio do valor ao cliente, mas apenas seria à ele disponibilizado quando transitada em julgado.