Empregado demitido enquanto fazia tratamento médico receberá Danos Morais.

25 de novembro de 2011

316 Comentários
A conduta da empresa no caso foi reprovável, sobretudo porque a reclamada tinha ciência da intenção do trabalhador de realizar uma cirurgia, que o deixaria afastado das atividades por um tempo. Indenização foi fixada em R$ 15 mil
A Wal-Mart Brasil deve indenizar por danos morais, no valor de R$ 15 mil, um trabalhador despedido enquanto realizava tratamento de varizes. A decisão é da 7ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul (TRT-RS) e mantém sentença da juíza Barbara Schonhofen Garcia, da 30ª Vara do Trabalho de Porto Alegre. Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Segundo informações do processo, o empregado avisou à empresa que faria uma cirurgia, mas não pôde realizá-la por ter sido desvinculado do plano de saúde em razão da despedida. De acordo com os autos, o procedimento cirúrgico foi informado em 24 de julho de 2008 por meio de memorando. A comunicação de despedida, emitida em 1º de setembro do mesmo ano.
A juíza de primeiro grau, baseada nessas informações e em depoimentos de testemunhas, entendeu que a empresa, ao despedir o empregado, estava ciente da realização da cirurgia e da condição de enfermo do trabalhador. Dessa forma, sem que fosse apresentado outro motivo para a dispensa, considerou a despedida discriminatória, realizada em razão da condição de doente do reclamante. Na sentença, a magistrada destacou que “ainda que a despedida imotivada não seja vedada por lei, a despedida discriminatória é rechaçada pela doutrina, jurisprudência e direito positivo, especialmente quanto a pessoas doentes“.
Inconformada com a decisão, a empresa recorreu ao TRT-RS. No recurso, alegou que dispensou o trabalhador dentro dos limites do seu direito potestativo de rescindir o contrato de trabalho, e que cumpriu todas as obrigações decorrentes deste ato. Argumentou, ainda, que não existiam elementos para sua responsabilização civil porque não havia cometido ato ilícito.
Entretanto, para o relator do acórdão no Tribunal, desembargador Marçal Henri dos Santos Figueiredo, a conduta da empresa no caso foi reprovável, sobretudo porque a reclamada tinha ciência da intenção do trabalhador de realizar uma cirurgia, que o deixaria afastado das atividades por um tempo. O magistrado ressaltou que a concessão de benefício previdenciário posteriormente à despedida, por via judicial, demonstra que o empregado estava inapto ao trabalho naquele momento. “Assim, o ato da reclamada excede os limites impostos pela boa-fé e pelos fins econômico e social, caracterizando o intitulado abuso de direito de que trata o art. 187 do Código Civil, o que também configura ilícito passível de reparação indenizatória”,salientou o desembargador.
Segundo o magistrado, a saúde do trabalhador é um interesse que também deve ser preservado na relação de emprego, razão pela qual a lei garante a realização de exames admissionais, demissionais e periódicos, que têm como objetivo garantir que o empregado, ao ser admitido e dispensado da empresa, esteja apto a exercer outra atividade. “O contrato de trabalho também deverá, por aplicação analógica do disposto no art. 421 do Código Civil, observar a finalidade social preconizada pelo ordenamento, não podendo o exercício do poder potestativo do empregador se sobrepor ao direito à saúde e à própria higidez física do reclamante“, concluiu.
Sobre o Autor:
Administrador Site
COMENTÁRIOS:
angela-mpaixao@hotmail.com
fui demitida e estou fazendo tratamento com pscoterapeuta e psquiatra, com o convênio da empresa que trabalhava, agora não possso mais perdi o convênio isso está certo??
katia paschoal
FUI DEMITIDA E ESTAVA FAZENDO TRATAMENTO NO JOELHO COM CONVENIO DA EMPRESA ,POSSO MOVER AÇAO CONTRA A MESMA?
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Se o seu problema de saude estiver ligado ao trabalho a chance de exito é bem maior, caso contrario seria necessário conversar melhor sobre o assunto para analisarmos outras questoes.
Anônimo
Trabalho em uma metalúrgica e fiquei 1 ano e 4 meses no INSS por ter descoberto uma Hérnia de disco e não poder trabalhar. Retornei esse mês, pois segundo a previdência como obtive algumas melhoras a empresa poderia estar me aproveitando em outro setor; e assim o fizeram. Só que meu tratamento deste problema não tem previsão de fim, e agora estou sendo ameaçado de ser demitido, eles podem fazer isso comigo?
Desde já agradeço a resposta!
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Se ficou afastado por Auxlio Acidente voce tem estabilidade de 01 ano. Mesmo que nao tenha sido Auxilio Acidente mas a doença estiver relacionada ao trabalho voce pode ser indenizado moralmente pelo problema adquirido na empresa. Qq coisa nos ligue que lhe passaremos melhores informaçoes.
Anônimo
Estou sendo desligado de uma empresa, e estou com as seguintes dúvidas para resolver se coloco ou não a mesma na justiça.
O que ocorre é o seguinte:
no dia 04/12 a empresa me informou verbalmente que dia 07/12 eu seria desligado por aviso indenizado, com a noticia que foi uma surpresa e pelo momento que estou passando (vou ser pai agora) acabei passando mal no dia 4 na hora do almoço. Estou com um atestado do dia 04, outro do 5 e 6, outro do dia 07, outro do dia 10 , e um outro do dia 11 até dia 17. No dia 11 (dia qualestava de atestado) recebi um representante da empresa na minha residencia com meu aviso indenizado com data do dia 11 e insistiu que eu assinasse eu informei dos atestados e mesmo assim ele insistiu. Eu assinei, porém não tenho ponto assinado naquele dia, pois estava de atestado, e a empresa foi até minha residencia, isso pode acontecer?
Dentre esse erro temos outras situações, como por exemplo e-mails passados da minha pessoa para minha lider informando algumas horas que estavam trabalhando: ela pedia que sempre que chegasse antes, ou fosse embora depois avisasse por e-mail, eu sempre informei e imprimir uma via. Porém essas horas nunca foram pagas.
Minha PLR 2011 era pra ter sido paga até dezembro nomáximo, e não foi. A de 2012 também ainda não foram pagas, eles podem pagar tudo na rescisão . Se na convenção obriga pagar até o ultimo mês do ano?
Apesar de eu trabalhar para uma empresa (CNPJ), tenho documentos que comprovam que eu prestava serviço para outras empresas (CNPJ - que não faz parte do grupo economico).
quando ingressei na empresa em dez/2010 foi como estagiario, onde no contrato estipulava 6 hrs diárias, porém com a promessa que seria logo efetivado, fui forçado varios dias a trabalhar horário integral de funcionário. Fiquei 4 meses nesta situação. E não existe ponto assinado.
Em relação as férias: eu tirei 20 com 10 de abono. Porém dentro deste 20 dias eu vendi mais 10 por fora e ficaram 10 dias para gozo. O que eles também não deixaram eu tirar dentro do período dos 20 dias de férias. Fui tirando exporaticamente em uma sexta-feira, em uma segunda-feira tirei outro. Inclusive agora em dezembro tirei mais 2 dias. Eu também não tenho nem aviso, nem recibo de férias assinado.
Como podemos trabalhar em cima disso?. Preciso de uma direção, pois quero acabar com essa ilegalidade que ocorre, pois trabalhei no DP lá e fui forçado ( a enganar muitas pessoas leigas no assunto), eles lezam os colaboradores, não pagam PLR que esta na convenção, compram 30 dias de férias, ninguém praticamente tem direito de gozo de férias. Já aconteceu até o caso de um colaborador falecer trabalhando no dia de férias, mais eles convenceram a familia a não colocar na justiça.
Fico no aguardo de uma análise da minha situaçao.
Obrigado.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
bom, a melhor coisa seria vc entrar em contato conosco para conversarmos pessoalmente. se possivel dê uma passada em nosso escritório, pessoalmente é melhor. Traga toda documentação que tem.
Anônimo
selma.mami10@gmail.com
Trabalho em uma empresa de beneficios na setor de call center a um ano e cinco meses.
Nos ultimos meses comecei a sentir fortes dores nas costas e na perna. Após várias consultas e exames descobri que estou com duas hernis de disco na lombar, por conta do tratamento que estou fazendo apresentei atestados médicos, alguns de cinco dias e outro de dez dias, agora fui encaminhada para avaliação de um cirurgião de coluna. Percebi que a empresa tem a intenção de me demitir, pois não admitem faltas mem a apresentação de muitos atestados médicos.
Gostaria de saber se a empresa mesmo ciente de minha situação e que estou realizando o tratamento poderia me demitir, mesmo alegando outro motivo?
Caso venha a me demitir como devo proceder, assino a demissão ou contesto e não assino alegando que estou em tratamento médico e não poderiam fazer isto?
Anônimo
selma.mami10@gmail.com
Trabalho em uma empresa de beneficios na setor de call center a um ano e cinco meses.
Nos ultimos meses comecei a sentir fortes dores nas costas e na perna. Após várias consultas e exames descobri que estou com duas hernis de disco na lombar, por conta do tratamento que estou fazendo apresentei atestados médicos, alguns de cinco dias e outro de dez dias, agora fui encaminhada para avaliação de um cirurgião de coluna. Percebi que a empresa tem a intenção de me demitir, pois não admitem faltas mem a apresentação de muitos atestados médicos.
Gostaria de saber se a empresa mesmo ciente de minha situação e que estou realizando o tratamento poderia me demitir, mesmo alegando outro motivo?
Caso venha a me demitir como devo proceder, assino a demissão ou contesto e não assino alegando que estou em tratamento médico e não poderiam fazer isto?
Anônimo
Olá, por gentileza, trabalhei por 12 anos em call center , nesse período, sempre em escrit´rorio de cobranças, passei por 4 escrit´roios , porém no último comecei a ter dificuldades em ouvir direito, fiz exames de audiometria que constatou algumas dificuldades,e fui orientada pela fono a procurar um otorrino, e foi oque fiz,pedi no Rh da empresa uma copia dos meus exames ,avisando o ocorrido e cheguei a me consultar, só que antes que eu pudesse fazer os exames pedido ao médico fui dispensada da empresa...gostaria de saber oque devo fazer???
por outro lado, nunca tive problemas de saude , porem algum tempo trabalhando nessa empresa, onde passava muito nervoso, comecei a sentir pressão alta, diabetes,colesterol, trigliceris , e estava em tratamento também,e fui dispensada. Me ajuda nos dois casos....eles poderiam me dispensar? o que devo fazer?
Anônimo
selma.mami10@gmail.com
Trabalho em uma empresa de beneficios na setor de call center a um ano e cinco meses.
Nos ultimos meses comecei a sentir fortes dores nas costas e na perna. Após várias consultas e exames descobri que estou com duas hernis de disco na lombar, por conta do tratamento que estou fazendo apresentei atestados médicos, alguns de cinco dias e outro de dez dias, agora fui encaminhada para avaliação de um cirurgião de coluna. Percebi que a empresa tem a intenção de me demitir, pois não admitem faltas mem a apresentação de muitos atestados médicos.
Gostaria de saber se a empresa mesmo ciente de minha situação e que estou realizando o tratamento poderia me demitir, mesmo alegando outro motivo?
Caso venha a me demitir como devo proceder, assino a demissão ou contesto e não assino alegando que estou em tratamento médico e não poderiam fazer isto?
Anônimo
Trabalhei por quatro anos em uma empresa como vendedor, pedi demissão e fui para uma empresa concorrente, sete meses depois fui convidado a retornar na primeira empresa para ser vendedor interno na concessionaria de veiculos, mas no primeiro mes me colocaram para vender externamente e em outra cidade, ao encerrar o contrato de experiencia fui demitido. Alem de nao ter recebido treinamento,fico com a impressao que fui contratado apenas para nao ficar na concorrencia, ou seja, um golpe. Tenho algum direito a reclamar?
emersonmarcasso@yahoo.com.br
Rita Maroni
Olá...trabalho numa empresa há 4 anos, em 2009 tive câncer de mama, fiz a cirurgia e os tratamentos pelo convenio da empresa, ainda estou em acompanhamento, tinha uma cirurgia de reconstrução marcada para Janeiro de 2013, porem a empresa mudou o convenio sem comunicar ninguem, fui pega de surpresa e o novo convenio não quer realizar a cirurgia,além de todos os transtornos que tenho tido na busca dos mesmos tratamentos que tinha no convenio anterior. Preciso de orientação dos meus direitos. Pode me ajudar? Obrigada.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Olá, desculpe a demora. podemos lhe ajudar sim. se quiser entre em contato conosco para maiores detalhes.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Se o problema nao esta relacionado ao trabalho a empresa até poderia te mandar embora. Ligue para mim a fim de esclarecer alguns detalhes.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Se a intenção da empresa foi esta até daria para vc entrar com um processo..me ligue que te oriento.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Se tem todos estes problemas dá para ingressar com açao contra INSS e a empresa, se provar o nexo. Me ligue que te ajudo.
Anônimo
boa noite trabalhei em uma empresa no seguimento de glp gas fui demitido dia 15-5 mais estou com um tratamento e vou fazer uma cirurgia no naris, a empresa não relatou porque estaria me demitindo,mais isso foi depois que comecei esse tratamento e mais durante sete anos a cada dois meses fiquei de ´plantão do sabado as 14;45 as0545da manhã de segunda feira sem receber os 30%de ficar de plantão em casa com celular ligado dia e noite eu tenho direito a entrar com uma ação pra receber.
Anônimo
trabalho em uma empresa de telecomunicacao fiquei doente com sindrome do panico e passei pela psiquiatra que receitou remedios para tratar a doenca e mandou uma carta para a empresa comunicando meu tratamento a medica me afastou apenas por 15 dias devendo eu voltar no 16 dia me disseram que a empresa vai me mandar embora isso pode acontecer estou em tratamento medico gostaria que alguem me ajudasase a me esclarecer essa duvida obrigado
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Seria interessante tentar receber beneficio do INSS.. De toda forma seria necessário constatar se a doença tem nexo com o trabalho.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Se te mandaram embora pelo tratamento vc até poderia receber uma indenização pela demissão discriminatória
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Tente o beneficio no INSS primeiro.
Anônimo
Trabalhei durante 2 anos em uma empresa multinacional, nessa empresa a demanda de 12h de jornada eram bem regular, cobrindo férias, realizando trabalhos externos entre outras atividades. Porém, adquiri Pressão Alta dentro da empresa em uma dessas épocas de 12h de jornada de trabalho. Fui encaminhada para o hospital e daí para frente passei a ter a pressão arterial descontrolada, e sempre alta, faltando no serviço, mais sempre levando os comprovantes das consultas, mais fui demitida em meio ao tratamento por "baixa performance no trabalho", foi o que alegaram, isso já fazem 1 ano e 6 meses, e não posso mais parar com os remédios, hoje faço tratamento no posto de saúde. Gostaria de saber o seguinte: Entrei na empresa em ótimas condições de saúde e sai com o diagnóstico de uma pessoa Hipertensa, tenho algum direito, fui lesada, porque o que eu senti foi que eles se livraram de mim, ou seja se livraram de mais problema.
Fico no aguardo, grata;
Kátia
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Olá, como dito nas respostas anteriores para conseguir ser enquadrada como uma doença adquirida pelo trabalho tem que haver uma comprovação bastante robusta. Exames admissionais até ajudam mas nao são essenciais. Voce tem até dois anos para entrar com processo trabalhista cuidado para nao perder o prazo. Qq coisa nos ligue que converso com vc por telefone.
Anônimo
minha mae sofreu um acidente 2011 ficou afastada 5 meses,mas apos
o acidente ela não ficou muito bem psicologicamente,apos muita pressão acobou pedindo a conta,porem ainda ela esta em tratamento medico por causa do acidente,o aviso dela vence no final do mes 06
posso fazer alguma coisa por ela para ela não perder tudo?
Anônimo
trabalhei em uma empresa durante 3 anos e adiqueri uma alergia muito forte como asma ,dermatite tópica , sou alerg a sol e varios produtos de limpesa ,estou em tratamento mas a empresa me despensou oque devo fazer obs;trabalhei com resina no setor de marmore e granito
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Na minha opinião se a demissão foi em razão da doença vc pode pleitear a nulidade dessa demissão sim. Outro ponto a ser avaliado é o tempo de empresa. A demissão pode ser caracterizada discriminatória.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Pelo que estou vendo os problemas de saúde tem nexo com o trabalho. Você até poderia procurar um advogado conversar sobre o assunto e ingressar com uma ação indenizatória contra a empresa.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Ela não deveria ter pedido a demissão. Se a doença tiver nexo com o trabalho ela poderia procurar um advogado, levar os exames e ver se tem direito a uma ação indenizatória.
Anônimo
Tenho câncer de mama, fiz cirurgia, quimio, radio,estou em fase de hormônio terapia e acompanhamento de 4 em 4 meses. O tratamento é realizado pelo plano de saúde. A empresa pretende me desvincular com a intensão de diminuir o salario, colocar num outro regime trabalhista onde perderia , fundo de garantia, plano atual de saúde e etc. A empresa pode fazer isto?
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
No seu caso entendo pessoalmente que a empresa nao pode alterar seu contrato de forma que te prejudique neste momento. o contrato de trabalho, assim como qualquer outro contrato, tem que ser observada, além da boa fé o caráter social. Com certeza vc consegue reverter esta decisao. Procure um advogado sério e que tenha bons conhecimentos em direito do trabalho.
Emerson Alves
Estou em tratamento contra o cancer e estou correndo o risco de ser demitido da empresa. porque a mesma esta diminuindo custos. dependo muito do convenio pois o meu caso é raro . porque o cancer esta encima das artérias e não pode ser retirado. corro o risco de fazer novas quimioterapias e cirurgia também. QUAL SERIA A INDENIZAÇÃO NO MEU CASO. QUANTO PODERIA RECLAMAR CASO SEJA DESLIGADO DA EMPRESA. Desde Ja agradeço
Emerson
Valdir Gonçalves
Trabalho em uma empresa desde janeiro de 2012. Sofri agora em Abril um acidente de moto em um dia de sábado, então não foi acidente de trabalho pois trabalho de segunda a sexta. Estou de licença pelo INSS. Quando eu retornar a empresa pode me demitir de imediato ou tem algum prazo de estabilidade?
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
olá. no seu caso creio que, caso seja demitido, seria bom vc ingressar com ação de reintegração. melhor conversar com um advogado experiente, levar todos os exames e documento que vc tem.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
a principio pode te mandar embora.
Anônimo
Olá, trabalhei em uma empresa e mais ou menos um ano descobri que sou diabética insulínica ainda em tratamento pois minha glicemia tem muitas alterações, como foi diagnosticado pelo meu endocrinologista em uma laudo entregue na empresa, por conta da doença vinha passando muito mal, pois já afetava minha pressão e meus rins, precisava faltar, mas sempre com atestados e sair mais cedo por conta de consultas médicas todas marcadas com antecedência. Na terça passada fui demitida e faço uso do plano de saúde para o tratamento. Existe algo q possa ser feito em relação a isso?
Obrigada e bo tarde Fabiana
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Se vc comprovar que a demissão se deu em razão do seu problema de saúde creio que tenha a chance de reverter esta demissão. Todavia precisa ser bem comprovado no processo.
Anônimo
Boa Tarde
Veja minha situacao e estou precisando muito de uma orientacao.
Fui dispensado da empresa onde trabalhei 6 anos e meio, no ultimo dia 04/07/2013.
Estava em um tratamento cirurgico de uma Hernia Umbilical que adquiri neste anos de trabalho. Estou com todos os documentos em maos dos medico e que inclusive no dia de minha demissao era dia de passar no medico.
A empresa tem um ambulatorio dentro da empresa e todos os exames sao marcados pela infermeira da empresa que faz parte do meu convenio, portanto a empresa teria como saber do meu caso.
Fui fazer o exame demissional no dia depois e o medico nao me deu a liberacao.
Apos isso a empresa me chamou para eu aasinar um papel que constava se eu gostaria de manter meu convenio mas por conta propria.... mas fiquei desconfiado e nao assinei.
Pedirao para eu voltar novamente no medico no dia 12/07/2013 para uma nova avaliacao.
Quais os meu direitos, eu poderia ser dispensado em tratamento cirurgico? Aguardo uma orientacao.
Julio dos sANTOS
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
No seu caso e pelo que vc falou a doença tem relaçao com o trabalho. a empresa vai até manter sua demissao, entendo que vc poderia procurar um advogado e tentar sua reintegraçao ou uma indenização pela doença adquirida no trabalho. Eu tenho um caso aqui no escritório (hernia umbilical) em que a empresa foi condenada a indenizar o cliente.
Anônimo
Boa noite
Trabalho de operadora de caixa fiz uma cirurgia na vista dia 24/06/2013 eles vão me dispensar por ter entregado um atestado de 7 dias gostaria de saber se é correto ou se eu tenho estabilidade na empresa vou assinar o aviso prévio dia 10/07/2013 sendo que estou com 6 pontos dentro do olho e estou em tratamento?
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
O que daria estabilidade seria seu afastamento pelo INSS e por doença do trabalho, ou seja, auxilio doença acidentário. No seu caso nao vejo direito a estabilidade apenas indenização se vc provar que a empresa te mandou embora pelo motivo de estar doente. consulte um advogado e leve a documentação que ele com certeza vai saber lhe orientar.
Anônimo
Boa noite.
estava fazendo exames referentes a dores no baixo ventre e fui demitida. Fiz os exames no dia 28/06 e fui demitida dia 01/07. Na hora do exame demissional ele apenas colocou como apta sem nem ao menos questionar algum tratamento médico da minha parte. Retornei ao medico e como não foi possível ter um diagnostico preciso foi solicitado mais exames. Como procedo nesse caso? Pois estou com um problema de saúde adquirido ainda enquanto trabalhava na empresa e não posso dar continuidade nesse tratamento pois não tenho mais o convenio? Eles poderiam ter me demitido?
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
OLá. como quase todos os casos acima vc tem que provar que a empresa lhe demitiu pelo motivo de estar doente. Seria bom consultar um advogado trabalhista e detalhar mais as informações como tempo de serviço, tipo de doença, etc..
thami lindolfo
Estou fazendo exames para cirurgia bariatrica e irei operar nos proximos meses. to com receio de que a empresa que eu trabalho me demita no meio do tratamento, pois nao estou produzindo para a mesma. Seria caso de justiça?
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Depende de uma analise mais aprofundada. Tempo de empresa, tipo de tratamento, etc.
Anônimo
Boa tarde!!
Bom meu trabalho eu uso bastante a voz e tenho dor de garganta diaramemte, estou fazendo exames para a cirurgia da retirada da amidulas( sem previsão da cirurgia) , nao estou usando o convenio da empresa pois nao cobre e ssa cirurgia!! A empresa vai me mandar embora!! Tirando que minha chefe çtem falado mal de mim, inventando boatos e usando minha imagem
obs: empresa podera me mandar embora. sou CLT! TELEOPERADOR?
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
OLá, precisa analisar quanto tempo tem de empresa o que fazia antes, etc. me ligue amanha que tiro suas duvidas.
Anônimo
Trabalho numa construtora a 1 ano e 2 meses, levei uma queda no alojamento da empresa ao sair do banheiro, e rompi o tendão do manguito rotador do ombro direito, vou ser submetido a uma cirurgia, mas a obra já está acabando e posso ser demitido. O que devo fazer para ter o amparo legal?
Aguardo resposta.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Voce tem procurar ser afastado pelo INSS. se ficar caracterizado acidente do trabalho terá estabilidade de 12 meses no emprego.
Anônimo
Ainda estou de tratamento medico de H-pylori, e tomando medicamento por 2 meses, falta mais um mês para terminar o medicamento, fiz exames de sangue e estou aguardando o resultado e avisei ao lider que dependia do plano de saude, mas ele me demitiu, o que devo fazer??? E também o banco de horas está incorreto, e há 5 meses eu não assinei ainda o meu espelho, ou seja folha de ponto, e vou para o medico na segunda fazer exame demissional dia 20/08. Quais são os meus direitos?? Obrigada.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Eu entendo nestes casos que a demissao é discriminatória, ou seja, voce esta em tratamento médico sendo demitido no decorrer deste tratamento. teria direito a, no minimo, uma indenização de cunho moral.
amanda caroline
bom domingo
descobri um tumor ósseo no dedo da mão,e trabalhava como repositora de supermercado carregava e abastecia caixas este assim sentia uma dor insupotavel inchava etc...assim não rendendo o suficiente no trabalho...quebrei o dedo duas veses em três meses pois o osso e frágil o medico me deu um encaminhamento para operar e estou esperando o leito mesmo a empresa estando ciente da minha situação me demitiu sem justa causa e não posso arrumar outro emprego pois empresa nenhuma quer um funcionário doente!!!tenho direitos em relação a isto???
desde já agradeço...
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
olá, no seu caso entendo que cabe uma ação sim...me ligue e explique melhor que te oriento. se for o caso te ajudo a achar um advogado na sua regiao.
maicon gomes de macedo
trabalhei 2 anos em uma metalúrgica, depois de ano tive epicondilite e tendinite nos cotovelos e pulsos dos braços esquerdo direito, fiquei três mês afastados, a empresa me afastou por doença só que o INSS não aceita pois diz que não é doença é relativo ao trabalho, fiquei somente afastado três meses, quando retornei a empresa no mesmo dia fui demitido mesmo sabendo que eu teria de votar para INSS pois tinha mais fisioterapia para fazer e ainda sinto muita dor nos braços o que fazer?
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Se voce puder entre em contato para explicar a situação e te oriento da melhor forma. (11) 3257-4164
Anônimo
olá!
Trabalhei em uma empresa multinacional em um período de 1 ano e 5 meses, nesse período passei a sentir fortes dores na coluna lombar e nas pernas, fiz um exame de RM que constatou; lombalgia associado desidratação protusão discal e sinovite facetaria. Isso próximo a um processo de exames periódicos que realizei.
No dia de passar pelo médico do trabalho, levei o resultado da RM
para ele, e o mesmo não liberou o meu ASO devido a esse problema de coluna me encaminhando para a médica da empresa. passei pela médica da empresa e relatei para ela o que eu sentia e o tipo de atividade que estava submetido a realizar na empresa (atividades pesadas, ficar em posições inadequadas por muito tempo, carregar peças pesadas isso subindo escadas e etc..) , ela escreveu o meu relato e guardou no meu dossiê médico não liberando o meu ASO e me solicitou uma avaliação ortopédica,
passei pelo ortopedista e o mesmo me impossibilitou de fazer esforços físicos e me passou varias sessões de fisioterapia. Levei o laudo médico para a empresa que me colocou para fazer atividades administrativas enquanto eu me tratava, não tendo êxito com o meu tratamento, mudaram a minha função (de caldeireiro para assistente administrativo) e após alguns meses fui demitido
OBS: Eu ainda estava em tratamento médico quando fui demitido. E logo após a demissão procurei o ortopedista e o mesmo me encaminhou ao o INSS para passar por pericia médica e foi o que eu fiz, foi me concedido o beneficio de auxilio doença.
Posso ter êxito se eu por a empresa na justiça? e se sim o que eu posso ganhar?
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Olá, tudo vai depender do nexo de seu problema com o trabalho na empresa. ligue para mim que conversamos melhor. MARCELO (11) 3876-8496 / 3257-4164
Anônimo
Bom dia!
publiquei para você ontem às 21:52 o problema que passei na empresa.
E uma outra situação que estou passando é: O documento no qual eu relatei para a médica da empresa a respeito do que eu sentia e as atividades que estava fazendo, o pessoal do posto médico não estão me liberando uma copia. eles podem fazer isso?
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Vc tem direito a ter todos os documentos...
Anônimo
Oi!
E se os exames admissionais apresentarem os mesmos problemas apresentados agora, ainda assim posso entrar com um pedido de reintegração na empresa? sendo que eu não sentia nenhum tipo de dor antes de trabalhar na empresa e após as atividades realizadas nela passei a dormir em colchão inflável de tanta dor que eu sentia.
"tenho certeza que o meu problema de saúde teve haver com o tipo de serviço que realizava na empresa, que além de atividades bem pesadas, também tinha um turno de 6 dias de trabalho por 2 de folga"
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Se houve piora no quadro em decorrencia do processo acredito que sim, de qualquer forma leve a documentação a um advogado de sua confiança que com certeza vai analisar sua situação.
Tati Acessórios
Estou com uma dúvida....estou aguardando a liberação do plano para realizar a cirurgia bariatrica, terei que ficar afastada por uns 30 dias, devo comunicar a empresa que vou precisar desse tempo antes de o plano de saude autorizar?
Os exames pre operatórios consome muito tempo e tive e me ausentar várias vezes nos ultimos 02 meses, e estou preocupada se comunico ou não?
Anônimo
OLÁ DOUTOR MARCELO, LEVEI UMA QUEDA NO ALOJAMENTO DA EMPRESA NUM DIA DE DOMINGO E ROMPI O TENDÃO DO MANGUITO ROTADOR DO OMBRO DIREITO, FOI CONFIRMADO POR RESSONÂNCIA MAGNÉTICA A NECESSIDADE DE CIRURGIA, A EMPRESA ME DEU FÉRIAS PRA CUIDAR DA LESÃO, MAS A CIRURGIA AINDA NÃO FOI MARCADA. O QUE DEVO FAZER AO RETORNAR DAS FÉRIAS PRA PODER DAR SEQUENCIA NO PROCESSO CIRÚRGICO? ESTOU PENSANDO EM VOLTAR COM UM ATESTADO DE 15 DIAS, POIS EXISTE A POSSIBILIDADE DA EMPRESA QUERER ME DEMITIR JÁ QUE A OBRA ESTÁ NO FINAL, DEIXANDO CLARO QUE JÁ INFORMEI OFICIALMENTE A EMPRESA SOBRE MINHA CIRURGIA ATRAVÉS DE LAUDOS MÉDICOS E EXAMES.
QUERO SABER TAMBÉM SE ESSA QUEDA É CONSIDERADO COMO ACIDENTE DE TRABALHO E SE DEVO EMITIR A CAT? OLÁ DOUTOR MARCOS, LEVEI UMA QUEDA NO ALOJAMENTO DA EMPRESA NUM DIA DE DOMINGO E ROMPI O TENDÃO DO MANGUITO ROTADOR DO OMBRO DIREITO, FOI CONFIRMADO POR RESSONÂNCIA MAGNÉTICA A NECESSIDADE DE CIRURGIA, A EMPRESA ME DEU FÉRIAS PRA CUIDAR DA LESÃO, MAS A CIRURGIA AINDA NÃO FOI MARCADA. O QUE DEVO FAZER AO RETORNAR DAS FÉRIAS PRA PODER DAR SEQUENCIA NO PROCESSO CIRÚRGICO? ESTOU PENSANDO EM VOLTAR COM UM ATESTADO DE 15 DIAS, POIS EXISTE A POSSIBILIDADE DA EMPRESA QUERER ME DEMITIR JÁ QUE A OBRA ESTÁ NO FINAL, DEIXANDO CLARO QUE JÁ INFORMEI OFICIALMENTE A EMPRESA SOBRE MINHA CIRURGIA ATRAVÉS DE LAUDOS MÉDICOS E EXAMES.
QUERO SABER TAMBÉM SE ESSA QUEDA É CONSIDERADO COMO ACIDENTE DE TRABALHO E SE DEVO EMITIR A CAT? GRATO!OLÁ DOUTOR MARCOS, LEVEI UMA QUEDA NO ALOJAMENTO DA EMPRESA NUM DIA DE DOMINGO E ROMPI O TENDÃO DO MANGUITO ROTADOR DO OMBRO DIREITO, FOI CONFIRMADO POR RESSONÂNCIA MAGNÉTICA A NECESSIDADE DE CIRURGIA, A EMPRESA ME DEU FÉRIAS PRA CUIDAR DA LESÃO, MAS A CIRURGIA AINDA NÃO FOI MARCADA. O QUE DEVO FAZER AO RETORNAR DAS FÉRIAS PRA PODER DAR SEQUENCIA NO PROCESSO CIRÚRGICO? ESTOU PENSANDO EM VOLTAR COM UM ATESTADO DE 15 DIAS, POIS EXISTE A POSSIBILIDADE DA EMPRESA QUERER ME DEMITIR JÁ QUE A OBRA ESTÁ NO FINAL, DEIXANDO CLARO QUE JÁ INFORMEI OFICIALMENTE A EMPRESA SOBRE MINHA CIRURGIA ATRAVÉS DE LAUDOS MÉDICOS E EXAMES.
QUERO SABER TAMBÉM SE ESSA QUEDA É CONSIDERADO COMO ACIDENTE DE TRABALHO E SE DEVO EMITIR A CAT? GRATO!
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Olá, voce pode me ligar dia 09/09..conversamos por telefone ..
Anônimo
Ola, Dr marcelo, gostaria de saber, trabalhei 3 anos e 7 meses em uma empresa pelo horario da noite, fui demitido sem justa causa, quando fui fazer o exame demissional, descobri quem tenho diabetes tipo 1, posso por a empresa na justiça?
Jose Marafiga
dr marcelo fiquei 3 anos esperando por uma cirurgia de varizes, mas recebendo beneficio do inss ,tive que ir em outra cidade para consultar ai consegui fazer a tal operaçao, estou em beneficio até o mes de novenbro estou desmpregado existe algum dano que posso pedir na justiça, afinal fiquei 3 anos sem trabalhar recebendo muinto pouco sendo que eu trabalhava em 2 empregos
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Olá, realmente preciso de mais detalhes sobre seu caso. Consulte um advogado de sua regiao ou me ligue dia10,
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Pelo que vi nao esta relacionada com o trabalho. pouco complicado,,
Anônimo
Ola,DR.Marcelo gostaria de saber trabalho em uma empresa a 11 anos, tive um cancer de mama onde hoje me encontro em tratamento estou fazendo quimio e vou entrar para radio gostaria de saber se a empresa pode me mandar embora e uso um catere que terei que usar durante 3 a 5 anos fazendo manutenção 1 vez ao mês .
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
OLá, entendo que o contrato de trabalho, assim como qualquer outro contrato, deve se pautar dentro de princípios. Dentre estes princípios está o da dignidade da pessoa. Neste sentido entendo que se a empresa demitir voce, justo no momento em que mais precisa da manutenção do trabalho e dos benefícios decorrente do trabalho (como plano de saude) a demissão é injusta e passivel de ser anulada. É lógico que toda esta situação precisa ser bem comprovada ao judiciário. Qq duvida nos dê uma ligada ou procure um advogado na sua região para maiores orientações. Grande abraço.
Anônimo
Olá Dr Marcelo:
No meu caso eu fui demitido recentemente da empresa metalúrgica one eu trabalhei por quase 7 anos. No período que fiquei na empresa,eu sofri um acidente de trabalho em 2007,quebrei o pulso esquerdo e fiz uma cirurgia e coloquei um fixador,fiquei em auxílio-acidente por 4 meses,voltei e fui readaptado de função.Nesse tempo percebi que tinha dores na região da fratura,fiz outros exames que constataram uma redução da minha capacidade, ingressei na justiça pleiteando um auxílio-acidente do INSS,a decisão em primeira instância tanto da perícia,como do juiz foram favoráveis,estou aguardando se o INSS irá recorrer ou não. Em nenhum momento a empresa reconheceu alguma sequela deste acidente, nos ultimos meses fiz um curso de ponte rolante,más como não tenho o crachá de autorização , me negava a opera-la,porque na empresa a um regimento interno chamado direito
de recusa,más o supervisor insistia que eu deveria opera-la.
Achei que minha demissão se deveu a isso e talvez a meu processo no INSS,que a empresa ja tinha conhecimento.
Queria saber se nesse caso,como a convenção coletiva dos metalurgicos garante estabilidade aos metalurgicos que ficaram lesionados,não cabe uma ação de reintegração ao trabalho?
Grande abraço ,agradeço desde ja!
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Sim, voce pode procurar um advogado e de posse dos documentos médicos, avaliar se há possibilidade de reintegração. De qualquer forma, se preferir, pode nos ligar que lhe dou maiores informações.
Anônimo
Boa tarde, estou em tratamento da HPylori gostaria de daber se a empresa pode me demitir?
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Olá, entre em contato comigo e me explica melhor. Marcelo (11) 3257-4164.
Maike Link
Olá, bem, estou em tratamento de pedra renal devido a dores extremas, tive consultas e exames que declaram que há grande possibilidade de cirurgia, me passaram com uma consulta para um urologista do sus no dia 20, mais por problemas ele não fez consulta naquele dia, então remarcaram para dia 30 ali saberei se deverei o não fazer a cirurgia. Então, já havia informado aos patrões sobre o caso, eles estavam entendidos, pois na segunda dia 15 tive uma consulta onde o médico passou os resultados finais dos exames, e pediu que informasse a possibilidade aos meus patrões, estando em tratamento ainda, avisei e os deixei cientes da situação, 3 dias depois do informado me demitiram!
Minha recisão é para ser feita dia 27 ainda não fiz o demissional, e não entreguei a carteira, estou desesperada pois, como procurar emprego agora, nesta situação?
Então minha dúvida é o que fazer? devo entregar a carteira? devo esperar o resultado médico e buscar o inss ou advogado antes de assinar a demissão?
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Entendo eu que neste caso a demissao foi injusta, ou seja, discriminatória. Melhor consultar um advogado para maiores esclarecimentos. se preferir ligue para nos que te oriento e te ajudo a achar um advogado na sua regiao. Marcelo Winther (11) 3257-4164
manuzinha_safira@hotmail.com
foi demitida hoje, mais eu estou em tratamento fisioterapeuta por estar com síndrome do túnel do carpo do punho direito e esquerdo com 10 cm de nervo. a empresa estava ciente desta situação inclusive me encaminharam para o medico do trabalho no mês passado . ela passou uns exames e mandou utilizar uma tala rígida mais uma medicação em 8h/8h. agora me desligaram o que faço ?
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Se possível dê uma ligada para mim para esclarecer uns detalhes. Meu fone: (11) 3257-4164 (11) 99733-4767 (vivo)
Anônimo
Dr. Marcelo, preciso urgente de sua resposta. O meu marido entrou em uma empresa de vidros, faz instalações, sempre bem equipado e com segurança, está cumprindo o período de experiência, quando através dos exames admissionais descobriram que ele é diabético e pediram a ele um laudo medico alegando que ele está apto a trabalhar, porém ele não está conseguindo arrumar este laudo e ele suspeita que irão manda-lo embora. Ele precisa muito desse emprego, pois já tem 50 anos e teve muita dificuldade para arrumar um trabalho fixo. Será que eles podem demiti-lo, isso é legal. Aguardo uma breve resposta, pois ele está com os dias contados para dar um retorno à empresa, não estão deixando ele trabalhar por conta dessa situação. Agradeço pela atenção.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Olá, o fato de ser diabético nao torna ninguém incapacitado para o trabalho. Creio que se ele for em algum médico e explicar a situação lhe darão um parecer de que esteja em condições para o trabalho. A nao ser que esteja debilitado temporariamente. Procure um advogado trabalhista na sua região, caso ele seja demitido por este motivo. De qualquer forma meus telefones estão acima e caso preciso de alguma orientação me ligue. Boa sorte a voces.
julio dos santos
Trabalhei durante os 7 anos, fui dispensado e perdi o convenio.... com isso utilizei o convenio da esposa para fazer a cirurgia da minha Hernia umbilical, eu Tenho direito ao auxilio doença mesmo desempregado? Qual o procedimento que tenho que fazer?
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
quando o(a) SEGURADO(a) EMPREGADO(a) deixa DE pagar suas contribuições, por quanto tempo ainda mantém A CONDIÇÃO DE segurado DA previdência social?
· até 12 meses após deixar de contribuir, por não exercer atividade remunerada abrangida pela Previdência Social, ou
· até 24 meses, caso comprove mais de 120 contribuições mensais (sem interrupção que acarrete a perda da qualidade de segurado);
Assim, no seu caso, voce tem direito a pedir junto ao INSS auxilio doença. Ligue no 135 e agende a pericia, mas anda rápido. Boa sorte.
eu
fui demitido de uma montadora no dia 4/10/2013 e a empresa estava ciente do meu problema de coluna lombar pois adquiri lá, fiz a cirurgia no dia 19/10/2013, e a empresa ja havia me demitido e me deu um prazo de 1 mês para usar o convenio, o prazo esta acabando e estou precisando do convenio para tratamento pós cirurgico, eles poderiam fazer isso?quero sabe se é possivel abrir um processo indenizatório,eu nao quero e nao pode ficar assim quero justiça. gostaria de uma resposta do que poço fazer..desde ja agradeço...meu email dhtpalmerense@gmail.com
Rodrigo t. de carvalho
Dr Marcelo trabalhei em uma empresa por seis meses hj me comunicaram meu desligamento da empresa sem justa causa, mas eu estou com o joelho lesionado e não sei qual a extensão da lesão, minha consulta medica está marcada para amanhã, quando levarei os exames que o médico pediu para eu fazer. Caso a lesão seja grave como devo proceder ? Que direitos eu tenho? Eu posso ser desligado com uma lesão grave no joelho apesar de ainda não ter sido afastado por licença médica já que a lesão é recente. Meu supervisor já sabia que eu estava com problemas no joelho, e avisei no momento que me foi comunicado o meu desligamento que estava fazendo consultas médicas para descobrir qual extensão da lesão mas eles só disseram para eu ir ao médico do trabalho para fazer meu exame demissional, Que eu só pretendo fazer após o diagnóstico do meu médico ortopedista.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
sempre bom comunicar, fazendo prova desta comunicação.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
mandei no seu e-mail minha opinião. Qq coisa nos ligue.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Precisa avaliar se o seu problema no joelho tem nexo com o trabalho. Pelo pouco tempo de empresa pode ser que nao tenha, mas somente um médico perito poderá lhe informar isso. Se a lesao for grave o proprio médico ira lhe afastar do trabalho, se for mais de 15 dias voce será encaminhado para o INSS. Mesmo se for demitido voce poderá utilizar o INSS se tiver tempo minimo de contribuição. Boa sorte. Qq coisa nos ligue que lhe passo mais orientações.
Vanessa Gonçalves
Boa tarde, estou com uma duvida.
Fui mandada embora, porem a 3 meses estava fazendo um tratamento medico e desde o inicio deixei claro que teria que fazer uma cirurgia (tumor benigno no osso da cabeça), de inicio tudo ok, ai fui surpreendida com a dispensa, mas no momento da dispensa falei do tratamento e pedi para o diretor que deixasse o convenio medico por mais 3 meses ate terminar o tratamento, se necessario descontasse da rescisão, ele falou que sem problema.
Falando com o departamento de RH disseram que seria cancelado no prazo de um mes, falei sobre que o diretor deixou por mais 3 meses e ate agora nao tive resposta, nao disseram sim e nem não, pedi que fosse transferido pra pessoa fisica, porque nao poderia perder essa cirurgia, até agora nada, estou com medo de perder o convenio e não poder fazer a cirurgia, pois os outros convenio vou entrar com carencia.
o que posso fazer?
desde ja agradeco
Vanessa G.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
OLá Vanessa, precisamos analisar algumas questões. Quanto tempo tem de empresa? Desde quando vc vem fazendo tratamento? a empresa tinha ciencia deste tratamento?? Qualquer coisa me ligue que tiro suas duvidas por telefone e te ajudo a procurar um advogado em sua regiao, se o caso. Grande abraço. Marcelo (11) 3257-4164 / 3876-8496.
vitoria
Boa noite Doutor, fiz uma cirurgia para retirada de lesão de mama, e linfonodos,em abril/2012 e algumas sessões de radio, estou em tratamento antihormonal por cinco anos, em out/2013 cirurgia retirada de safena das pernas e varizes, faltam 04 anos para aposentadoria por tempo trabalho, mesmo assim corro o risco de demissão?
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Te respondendo de forma objetiva sim. Normalmente as convenções coletivas estabelecem um período de estabilidade PRÉ APOSENTADORIA que pode ser de 02 anos antes de se aposentar, ou seja, quando faltar 02 anos para vc ter o direito a se aposentar entra na estabilidade de emprego.
Anônimo
Boa noite Dr. Marcelo, trabalhei 7 meses em uma empresa, e a 1 mês atrás tive que entrar em tratamento médico devido a uma esofagite crônica com metaplasia gástrica, e a empresa me despediu hoje. quais a medidas que devo tomar, se pela lei eles não poderiam me dispensar?
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Somente se a doença tiver nexo com o trabalho.
Anônimo
Dr Marcelo, parabéns pelo blog !
Trabalhei em uma multinacional há 5 anos, estava fazendo tratamento psiquiátrico - depressão - e eles me demitiram eu estando de atestado. Isso ocorreu no dia 25 de nov e o atestado era de 22 de novo - me dando 15 dias. Eu não recebi o salário na minha conta hoje dia 29 .. é normal isso ? eles irão me pagar após o 15 dias de atestado ?
Anônimo
Boa tarde Dr Marcelo, minha chefe me dispensou só porque a comuniquei q precisava fazer 4 extrações do siso, ela pediu q eu mudasse a data e concordei (mudei 3x a data) porém, quando remarquei e a comuniquei ela pediu q eu mudasse novamente e eu disse q não, porque eu tinha que fazer. Então, ela me dispensou e agora estou cumprindo aviso. Isto é correto? Obrigada.
Anônimo
Bom dia
Recentemente fui ao médico e descobri que estava com pressao alta, nunca tivê problemas com pressao e trabalho na empresa a 1 ano e 3 meses e ocorreu isso, dentro do ambiente de serviço causa muito estresse. Tenho 17 anos e já trabalhei como aprendiz e nunca ocorreu de eu ir parar em hospital por causa de pressao, e como trabalho no mc donalds também tem o fato da má alimentação.
O fato de eu ter descoberto a pressao alta recentemente pode ocorrer. Um processo ao empregador?
Anônimo
Dr Marcelo gostaria de saber o seguinte fui emitida dá empresa onde trabalhei por dois anos e descobrir que precisava operar o joelho fiz a cirúrgica dum mes apos retornar fui demitida mas estava em tratamento medico
Antes de sair dá empresa subi em uma escada para pegar uma caixa e comecei a sentir fores na lombar fui ao medico e preciso fazer físico so que perdi o convênio sei que fui demitida por não querer pegar peso pois segui ordens do meu médico como proceder
Obrigada
lica ch
Ola Dr. tenho uma duvida, estou fazendo tratamento de Calculo Renal, e estou aguardando o convenio medico empresarial, autorizar minha Cirurgia, Minha duvida é nesse meio tempo a empresa que trabalho pode me demitir????
Anônimo
Olá meu marido tem problemas de Diabetes, e por isso foi obrigado a sair da sociedade que tinha numa empresa, esta mesma empresa registrou - o como vendedor. Agora, passado 7 meses de registro, pediram pra ele assinar o aviso prévio. Ele está fazendo tratamento, a diabetes está por volta de 450, e afetou os rins. Quando chamaram -no para conversar, ele explicou o que estava acontecendo, que está fazendo tratamento no HOSPITAL DAS CLINICAS de SP e que talvez iria encostar, e ainda foi aconselhado pela Patroa, em dar entrada no INSS. Porém no dia seguinte, ela liga e diz que vai fechar a empresa e que ele precisa ir assinar o aviso prévio.( ele era socio de uma fabrica que esta no nome do marido dela, quando saiu, foi registrado num comercio que esta no nome dela) o que devemos fazer? Pois ele não está em condições nem de enfrentar processos na justiça.
luizyounggam34
eu fui demitido e estou em tratamento medico, tenho marcapasso quais os direitos que tenho dentro da empresa
Anônimo
Boa noite, Dr.Marcelo, trabalho em uma empresa de e-commerce, e a um més estou fazendo fisioterapia, com 10 sessões que erá realizada as 16:30,neste caso como a clinica fica próximo do bairro que trabalho eu saio do serviço as 15:30, tenho uma jornada de trabalho de 08 horas, sendo das 08hs as 17hs, porém o ortopedista solicitou que eu fisese mais 10 sessões, sinto muitas dores nas lobar, si-atico e na costa do lado direito,pios trabalho sentado, porém a fui questionado pela gerencia, que mudasse de clinica ou horário, pois alega que não podem ficar liberando mais cedo para realização do tratamento, pois o horário da clinica é das 08:00 as 17:00 , gostaria de saber se na CLT tem algum artigo que me resguarde
alexops75@hotmail.com
Anônimo
boa noite!
estava fazendo tratamento medico e fui demitido, logo após a minha demissão entrei com um pedido de auxílio-doença no INSS.
o beneficio foi me concedido por um período de 10 meses.
quero saber se em uma eventual reintegração a empresa terá que pagar esses 10 meses de salario?
OBRIGADO!
Anônimo
boa noite!
Fui demitido da empresa com problemas de saúde e logo após a minha demissão entrei com um pedido de auxílio-doença no INSS, e o beneficio foi me concedido.
quero saber se em uma eventual reintegração a empresa terá que me pagar os salários desse período que fiquei encostado?
Carlos Fernando
Doutor moro em volta redonda RJ me esclarece uma coisa.
estou em tratamento com ortopedista,pois não me encostei no inss,pego atestado e volto,pego atestado e volto,no exame de 1 ano da empresa chamado periódica constou que estava com problema na coluna,a contratada mandou eu procurar um especialista com o lado que me deram da periódica,fiz o exame de tomografia e o doutor disse meu caso é de cirurgia,eu semana agora eu estive conversando com meu supervisor e ele me mostrou minha demissão em sua mesa,caso a empresa me demita eu tenho direito de entra na justiça?qual seria meu processo,e que a empresa teria que arca?(obs:entrei na empresa com nenhum problema,pois no exame de admissão não constou nenhuma imregularidade na coluna e estou com joelho também critico pois estes 2 problemas causaram por desvio de função)aguardo
Anônimo
Bom Dia Doutor Marcelo,
Trabalhei em uma empresa durante 7 anos como Gerente de Vendas e fui demitido em junho de 2012, sendo que em dezembro de 2010 descobri um câncer de próstata e fiz a cirurgia pelo plano de saúde da empresa e estou até hoje fazendo acompanhamento periódico que termina em dezembro de 2015 (a medicina orienta 5 anos para comprovar cura total).
A empresa vem mantendo meu plano de saúde e comunicou via e-mail que o plano será rescindido nesse mês de setembro/13.
Pergunta: Tenho direito que esse plano de saúde seja mantido até o final do acompanhamento medico e exames necessários até dezembro de 2015?
Grato.
Anônimo
Trabalho em uma Usina de açucar e alcool a 6 meses,e fiquei de atestado por uns,10 dias pormotivo de ter adquirido uma protusao discal devido ao esforço do serviço e agora q voltei fui demitido o q faço meu email e lucieander@gmail.com.
Anderson Andrade
Boa noite... Fui desligado da empresa depois de 9 anos e 4 mês, nesse período contrai hérnia de disco, bursite,cisto no punho, acumulo de liquido no punho,gostaria de saber se eu entrar na justiça se tenho como retornar a empresa? porque com esse doenças não consigo trabalha em outra empresa grande.
Anderson Andrade
Boa noite!!! fui desligado da empresa depois de 9 anos e 4 mês.foi meu primeiro emprego. nesse período,tive hérnia de disco, bursite, cisto no punho, e acumulo de líquido no punho. quero saber se tenho como entrar na justiça para a empresa me admitir de novo ? porque com essa doenças que tenho não consigo entrar em outra empresa.
Anônimo
Boa Tarde!!
Bom estou fazendo exames para cirurgia de amidalite ( sem previsao da data de cirurgia) Dia 12/08 passo no anestegista apos eu vou ter que aguardar na fila de espera, pois trabalho com a voz e diaramente estou com dor de garganta!! Posso ser mandada embora? To indo pro 7 meses de empresa e nao estou usando o convenio da empresa pois nao cobre esse tipo de cirurgia! Tirando que minha chefe fica usando meu nome em vao , usando minha imagem! O que posso fazer
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Olá, desculpe pela demora. Obrigado pelas considerações. Pelo que voce relatou realmente nao poderiam ter mandado vc embora estando afastado, entendo que a dispensa foi discriminatória. Qualquer coisa nos ligue que te ajudamos a achar um advogado na sua regiao. Grande abraço.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Complicado seu caso. Melhor vc consultar um advogado pessoalmente para analisar sua questao,. o grande problema vai ser fazer prova que a demissao foi por este motivo.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Sua questao demanda uma conversa mais aprofundada, procure um advogado em sua regiao..qualquer coisa nos ligue que te ajudo a encontrar um.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Neste caso voce vai ter que comprovar o problema de saude e o nexo com o trabalho.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
desculpe a demora. pensei que já havia lhe respondido. Bom, pode manter o plano por um prazo determinado desde que pague a parte que a empresa pagava. entre em contato com o plano e com a empresa para ter mais informações.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Se vc puder nos ligar para passar maiores informações seria bom, se o caso te ajudo a encontrar um advogado na sua regiao.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Dependendo do problema voce pode voltar sim..
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Dependendo do problema sim...
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Preciso de mais informações para te ajudar..nos ligue que conversamos.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Se voce faltar sem justificativa médica até podem te mandar embora.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Se o problema de saude nao tem relação com o trabalho creio que nao poderá fazer nada.
Anônimo
to com cirurgia marcada para janeiro para a retirada de dois nodulos no seios e hj eles me mandaram embora com justa causa por motivos de faltas q tive desde a descoberta queria saber meus direitos?
Tudo há venda
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Desculpe pela demora. Bem, é um caso complicado por que de um lado a empresa precisa de voce e de outro tem que fazer o tratamento. Por obvio que a sua saude é a prioridade. De qualquer forma é bom tentar entrar em acordo com a empresa de forma que nao atrapalhe o trabalho e vc nao perca o emprego. QQ coisa nos ligue.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Olá. De uma forma simples o que precisa ficar claro é que faltas injustificadas podem sim gerar despedida por justa causa. Como cada caso é um caso, precisamos analisar outros detalhes no seu contrato de trabalho como: Tempo de empresa, seu histórico na empresa, gravidade do tratamento que esta fazendo, enfim, tudo isso. Se vc puder me ligue na segunda feira que tento te orientar melhor, por aqui é mais complicado. Grande abraço e sucesso no tratamento. Marcelo (marcelo.winther@gmail.com)
Anônimo
Eu trabalhava em uma empresa como embaladeira, depois fui promovida a auxiliar de escritório. Eles sempre elogiavam meu trabalho e até ganhei aumento nos dois últimos meses que trabalhei lá. Sofria com as humilhações diárias vindas de minha colega de trabalho. Eu já tinha síndrome do pânico e depois que comecei a trabalhar com essa mulher, fui diagnosticada com depressão. Meu psiquiatra me deu 4 dias de atestado alegando que eu estava esgotada e que o trabalho me estressava muito. Meu patrão não gostou desse afastamento e quando voltei do atestado ele me demitiu. O que tens a me dizer sobre isso? desde já, obrigada!
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
anderson..vai depender do nexo da doença com o trabalho. DESCULPE A DEMORA PARA RESPONDER.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Nos ligue que converso com vc.
Anônimo
Venho arcando com quase tudo da minha filha pois meu marido alega q não tem condições pelo simples fato de estar pagando pensão pra outro filho.Queria saber se mesmo morando com ele posso pedir pensão pra ela? pois o mesmo diz que posso entrar mas ele ja paga trinta porcento pra um se for pagar mas trinta não tem salario e ainda vai ficar devendo na empresa? Em caso de revisional pode se pedir que seja 15 porcento pra cada filho?
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Pode pedir sim...com certeza.
Ricardo Oliveira
Boa tarde. Meu pai estava trabalhando na rede EXTRA de supermercados. Foi demitido no fim do tempo de experiência, assinou um contrato de rescisão e estava aguardando para assinar as outras documentações e fazer o exame demissional. Nesse período ele sofreu um acidente e teve um traumatismo craniano que está o incapacitando de trabalhar. A empresa disse que não tem obrigações com ele e que ele foi demitido antes, cortou o plano de saúde e a 1 mês está pedindo ele pra esperar para terminar de assinais os papéis demissionais. Eles poderiam manter a demissão ou teriam que manter ele empregado até a liberação médica?
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Desculpe a demora. Se possivel nos dê uma ligada que tento te orientar.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Ricardo, queria saber uma coisa, seu pai sofreu acidente fora da empresa?? Se possivel nos ligue amanha (11) 3257-4164 para explicar melhor a situação.
Vinycius Roberto
olá dr Marcelo,trabalhava numa empresa de montar móveis e fui diagnosticado pelo médico q disse q eu tinha uma hérnia umbilical, e em outubro de 2013 operei do olho e fiquei 14 dias afastado e o médico disse q eu teria de operar o outro olho mas optei por esperar e operar em 2014 pois fiquei com receio de ser demitido já q teria de ficar mais 14 dias fastado.porém dia11 do 11 de 2013 fui demitido sem justa causa e perguntei a minha chefe porque e ela disse-SUA CONCIENCIA.não entendi.agora tenho essas cirungias para fazer e estou desempregado e agora fiquei sabendo q cirurgia de hérnia tem de ficar 3 meses em recuperação,e se eu não operar não arrumo emprego.o q eu faço:ENTRO COM AÇÃO INDENIZÁTÓRIA OU PEÇO REINTEGRAÇÃO A EMPRESA EM OUTRA ÁREA.E O MÉDICO DEMICIONAL SABIA Q EU ESTAVA COM HÉRNIA.E TAMBÉM ATÉ HOJE EU NÃO RECEBI MINHA HOMOLOGAÇÃO.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Ligue para mim por favor...
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Tudo vai depender do nexo com o trabalho. Ligue para mim que te esclareço. 3257-4164.
Anônimo
09 de janeiro de 2014
Boa Tarde Dr Marcelo, acabei de ser demitida da empresa onde trabalhei durante três anos,no setor de entrega de exames, onde realizava diversas tarefas e serviços de esforço fisico repetitivo, mediantea isso obtive uma lesão na coluna cervical e dorsal.fiquei afastada pelo inss por 2meses,ao retornar para empresa não pude ficar no mesmo setor pois estou em tratamento a 1ano fazendo tratamento pois se trata de problema cronico.ai para piorar a minha situação no final de outubro foi detectado uma TVP (trombose venosa profunda), na perna direita, estou fazendo uso do plano de saúde e pois preciso realizar varios exames e fazer as consultas medica pois se trata de uma doença complicada.tenho duvida a respeito do que devo fazer posso entra com um processo contara a empresa pois fui demitida estando fazendo tratamento e uso do plano,sem contar a lesão da coluna que se deu devido a ma condição de trabalho,minha outra duvida é posso entra com algum recurso no inss na caso da trombose para receber algum auxilio mesmo tendo sido demitida.estou confusa sem saber como agir.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Olá, pelo que vc esta falando a doença deve ter relação com o trabalho desenvolvido para a empresa. De qualquer forma somente uma perícia médica poderia apurar isso com mais clareza. Se quiser mais esclarecimentos entre em contato comigo pelo telefone que conversamos. Grande abraço. (11) 3257-4164
Anônimo
Boa noite fui demitida a uma semana atrás e estou fazendo tratamento de trombose,minha duvida é posso colocar na justiça tenho direito a alguma coisa.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Se tiver relação com o trabalho pode sim. Melhor conversar com um advogado na sua regiao para pegar maiores informações. Se quiser me ligue (11) 3257-4164 / 99733-4767, que te oriento. Boa sorte.
Anônimo
Dr. Marcelo, Trabalho numa empresa a dois ano e meio como operador de máquina e acabei sofrendo uma lesão na mão direita chamada ( Amiotrofia Bilateral Muscular) A empresa vinha custeando meus exames: Tomografia, Biopsia e Quando o Médico marcou a cirurgia pro dia 14 de janeiro de 2014 eles resolveram não fazer mais, será que eles estão so me enrolando? será q devo procurar meus direitos? pois temos ser demitido?
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Seria bom procurar seus direitos ou tentar manter a cirurgia..qq coisa nos ligue.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Se o problema teve origem/nexo com o trabalho voce deve procurar um advogado e ingressar com um processo trabalhista..se puder nos ligue que lhe oriento melhor. Grande abraço. (11) 3876-8496
Anônimo
DR.MARCELO,ERA CONTRATADA DE PREFEITURA HA 2 ANOS E ADQUIRI NO MEU TRABALHO 2 HERNIAS DE DISCO E TENDINTE,AO TERMINO DO CONTRATO FUI MANDADA EMBORA SENDO QUE O PESSOAL DO RH SABIAM DA DOENÇA.E QUANDO AINDA ESTAVA TRABALHANDO MEU MEDICO PEDIU PRA ME MUDAREM DE FUNÇAO MAS NAO ATENDERAM O PEDIDO CONTINUEI NA MESMA FUNÇAO.E AGORA POSSO PROCESSAR A PREFEITURA?VAO ME REINTEGRAR OU ME PAGAR UMA INDENIZAÇAO??DESDE JA AGRADEÇO,
Suellen Lapenna Munhoz Gomes
Boa Noite, Fui demitida e estou em tratamento de endometriose grau 3 há 2 anos. A empresa é obrigada a me manter no plano de saúde? Trabalhava em um cartório em Campinas - SP e fui demitida dia 31/01
Obrigada,
Suellen
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Suellen, para uma analise mais detalhada seria bom informar quanto tempo tem de empresa, a gravidade do problema, etc..se possivel mande em meu e-mail direto que tento te ajudar. marcelo.winther@gmail.com
Anônimo
Dr. Marcelo fui demitido ainda em tratamento psiquiátrico, comecei o tratamento há 4 meses e não fui liberado pelo médico, conforme laudo, me dispensaram alegando que não estava sendo produtivo, sendo que o stress no trabalho que acarretou esse problema de saúde, mesmo assim a empresa poderia ter demitido?
e um paciente em tratamento jamais um supervisor poderia dizer isso ao funcionário, sendo que abalou ainda mais o mesmo.
grato
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Entendo que vc nao poderia ser demitido. Todavia, como sempre digo, precisamos analisar melhor a tua situação com relação a tempo de serviço, tipo de problema, etc.
Anônimo
Olha minha mae trabalhava em uma empresa ha 15 dias ela estav começndo o trabalho .. qnso ficou mt doente uns tres dias tomando soro e qnd ela voltau ao trabalho foi demitida pq o pataro disse que nao trabalhava cm pessoas doentes fazer nessas situacoes
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Olá, se tiver como provar estes fatos (o que as vezes é complicado) sua mãe pode ingressar sim com uma ação indenizatória..mas, como eu disse, este fato tem que ser bem comprovado na justiça.
Anônimo
Então eu entro com o processo ou ele entra com revisional pedindo 15 pra cada?
Anônimo
Boa tarde Senhores advogados!
Presto serviço para uma empresa de maquinetas de cartão desde 01/10/13 e sou terceirizada por uma agência de empregos a quase 3 meses. Desde o primeiro dia de treinamento, quando comecei a treinar com uma colega de equipe, fui ensinada a “Fraudar” para bater as metas, o que nunca fiz e a mesma assim como vários outros colegas me disseram que aprenderam com outros colegas que atualmente são supervisores e coordenadores da empresa.
Ficaria fácil provar essas fraudes se fizessem a auditoria e entrassem em contato com os clientes para saber se o mesmo fez o "aceite de voz' e solicitou o serviço mas a agência e a empresa de maquineta fazem vista grossa e só toma atitude quando o cliente liga para reclamar de alguma solicitação indevida e aí mandam o consultor embora por Justa Causa.
Desde Novembro, ocasião em que comecei a trabalhar sozinha, venho sendo questionada sobre a minha produção que não e baixa mas não é alta tendo em vista os colegas que Fraudam para bater metas e eu já fui ameaçada de ser demitida caso eu não entrasse na “Política de trabalho” da empresa, ou seja: querem me obrigar a fraudar para atingir as metas estipuladas pela agência de trabalho, só que com isso tudo, eu comecei a ter sintomas de stress insônia, tremedeira, dor de barriga e estômago, depressão e pânico, desde a hora que levantava até durante o expediente, então dia 9/12 em consulta, a Psiquiatra me afastou por 14 dias pelo CID F 43.2 , receitou fluoxetina de 20 mg duas vezes ao dia, psicoterapia e devo retornar dia 13/01
Minhas dúvidas são:
Podem me mandar embora? Devo retornar em 23/12
Posso fazer um exame demissional por conta mesmo que a empresa não solicite no desligamento já que ainda estou em período de experiência até 29/12 e posicionar meu estado o médico do trabalho mediante apresentação do atestado?
Outra dúvida:
Na ocasião que recebi o e-mail para o processo seletivo dessa empresa, o salário era um valor, fui registrada com outro valor menor, no contrato de trabalho não consta que eu tenho que trabalhar aos Sábados e eles obrigam os consultores a trabalhar pelo menos um Sábado por mês que não é remunerado, a comissão do mês passado atrasou 13 dias, o 13º que deveria ser calculado com a comissão não foi.
O que eu faço: alguém pode me orientar? Não tenho advogado!
janaina.medeiros11@hotmail.com
Vinycius Roberto
boa noite dr. Marcelo,há 1 ano foi constatado pelo médico da empresa onde trabalhava(montador de móveis e técnico de móveis) que eu estava com hernia umbilical,e o mesmo disse que eu poderia fazer a cirurgia mais tarde q poderia esperar,q o caso ñ era grave.Em outubro operei o olho e fiquei 14 dias afastado,e o médico disse q eu teria de operar o outro olho,mas fiquei com receio pois já havia ficado 14 dias afastado e decidi operar em 2014,e o médico disse -sem problemas.porém dia 11 do 11 de 2013 fui demitido e agora tenho essas duas cirurgias para fazer e tenho q fazer também exames no joelho e costas pois sinto dores.ja q em meu serviço eu trabalhava em várias posições,e essa hernia adquiri por causa de meu trabalho já q faz 9 anos q trabalhei na empresa e lá tenho de levantar peso e ficar em posiçóes irregulares.minha pergunta: O Q EU FAÇO AGORA POIS SE EU OPERAR A HÉRNIA TEREI DE FICAR 3 MESES AFASTADO E SÓ FIKEI SABENDO AGORA Q TEREI DE FICAR 3 MESES AFASTADO, E SE NÃO OPERAR NÃO ARRUMO EMPREGO.POSSO ENTRAR EM AÇÃO CONTRA A EMPRESA COM AÇÃO INDENIZATÓRIA OU PEÇO MINHA REINTEGRAÇÃO A EMPRESA EM OUTRA ÁREA,POIS ATÉ HOJE (06/01/14)AINDA NÃO RECEBI MINHA HOMOLOGAÇÃO.PRECISO DE AJUDA.
Anônimo
Olá, Boa noite!
Eu estou a 2 meses trabalhando em uma empresa de Call Center, e no período de experiência. Há 2 semanas comecei a sentir fortes dores na região da lombar e ela estava indo para minha perna direita e eu não estava conseguindo andar direito. Fui ao médico e ele disse que devido o meu trabalho, de ficar sentada 6 horas por dia, eu acabei adquirindo essa doença da coluna, ele me encaminhou para fazer raio x que deu que eu estava com um desvio na coluna, nisso ele me encaminhou para uma fisioterapia, voltei ao trabalho após 10 dias em casa, no trabalho senti fortes dores na coluna e não consegui trabalhar direito, fora que ainda tenho que subir muitas escadas e tenho muita dificuldade.
Minha dúvida é a seguinte estou no prazo de experiência, eu posso recorrer ao INSS mesmo estando no prazo de experiência? A minha empresa pode me mandar embora, mesmo eu tendo adquirido meu problema no meu local de trabalho?
Estou muito preocupada, desde já agradeço.
e-mail: Daienne.rodrigues@outlook.com
André Luis Nunes
Olá Dr Marcelo, Sou operador de máquina desde 2011, acabei sofrendo uma lesão na mão direita ( Amiotrofia Bilateral Muscular) no começo a empresa começou a custear todos os meus exames, mas no dia da cirurgia marcada pra o dia 14 de janeiro de 2014 a empresa resolveu cancelar minha cirurgia,,temo em ser demitido, o que eu faço?
Anônimo
Olá, Boa noite!
Eu estou a 2 meses trabalhando em uma empresa de Call Center, e no período de experiência. Há 2 semanas comecei a sentir fortes dores na região da lombar e ela estava indo para minha perna direita e eu não estava conseguindo andar direito. Fui ao médico e ele disse que devido o meu trabalho, de ficar sentada 6 horas por dia, eu acabei adquirindo essa doença da coluna, ele me encaminhou para fazer raio x que deu que eu estava com um desvio na coluna, nisso ele me encaminhou para uma natação, voltei ao trabalho após 10 dias em casa, sentir fortes dores na coluna e não consegui trabalhar direito, fora que ainda tenho que subir muitas escadas e tenho muita dificuldade.
Minha dúvida é a seguinte estou no prazo de experiência, eu posso recorrer ao INSS mesmo estando no prazo de experiência? A minha empresa pode me mandar embora, mesmo eu tendo adquirido meu problema no meu local de trabalho?
Estou muito preocupada, desde já agradeço.
e-mail: Daienne.rodrigues@outlook.com
Anônimo
como provar que desenvolvi uma hérnia de disco na cervical com minhas atividades na empresa, pois fui demitido fazendo tratamento medico e preciso do convenio para continuar se tratando, minha função na empresa e eletricista e encanador, se cabe ação por danos morais e se a empresa vai continuar a pagar o convenio pois ainda estou me tratando. Obrigado!
Anônimo
Dr. trabalhava de eletricista e fazia a função de encanador, fui contratado como eletricista, pois me disseram na empresa que teria que fazer hidráulica também, mas recebi salario como eletricista, queria saber se cabe ação. obrigado!
Anônimo
Boa noite, trabalho numa empresa call center a 4 anos e 4 meses, porem em 2011 realizei uma cirurgia de halux (joanete) e nao deu certo devido muito tempo em pé e vou precisar realizar novamente a cirurgia, pois foi detectado que estou com artrose.Porem empresa tera redução do quadro de funcionario e possivelmente serei demitida, mas preciso fazer a cirurgia.A empresa ainda nao foi notificada sobre cirurgia.Como posso proceder?
Anônimo
Boa tarde,
Trabalho a 1 ano em uma empresa metalúrgica como secretaria, e estou com problemas de coluna e com alguns diagnósticos médicos tenho chances de ser operada, a empresa pode me demitir mesmo sabendo que vou ter que fazer cirurgia? E se me demitirem como posso proceder?
Obrigado
voz desconhecida
Sou funcionário de uma mineradora,e fui afastado do trabalho por ter contraído uma tvp trombose venosa profunda,já estou afastado a 7 meses e segundo exames médicos já ficou sequela a empresa pode me. demitir se o inss me dispensar?
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Olá, se o benefício nao for o acidentário a empresa até pode lhe demitir. Se sua doença tiver nexo com o trabalho pode-se até tentar uma reintegração (se for sua intenção) ou pode apenas ingressar com processo pedindo pensionamento e danos morais por ter adquirido a doença no trabalho.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
O problema é que sua doença (pelo que entendi) nao tem nexo com o trabalho. Nesses casos fica complicado. o que caberia, se o caso, seria a possibilidade de manter-se no emprego (mediante determinação judicial) até o fim do tratamento. mas isso vai depender de uma analise mais criteriosa.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Até podem lhe demitir sim. Dependendo da gravidade do problema pode tentar uma manutenção no emprego atraves de determinação judicial.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
se tiver nexo com o trabalho sim. normalmente é o perito judicial que vai dizer. qq coisa me ligue que tento te ajudar. (11) 3876-8496
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Se foi assim mesmo, ela pode tentar uma reintegração e manutenção no emprego até o final do tratamento. Se o problema tiver nexo com o trabalho ai ela pode até pleitear outras coisas na ação.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
O que cabeira seria um adicional por acumulo de função ou diferença salarial. Teriamos que conversar para explicar melhor a situação.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Se o problema teve origem/nexo com o trabalho voce deve procurar um advogado e ingressar com um processo trabalhista..se puder nos ligue que lhe oriento melhor. Grande abraço. (11) 3876-8496
Lidiane jessica valim
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo
Oi fui demitida no dia 28/02/2014, mais desde agosto de 2013 estou me tratando de stress e depressão ocasionado pelo trabalho. Mais no dia da demissão não assinei a carta demissional e fui correndo ao meu médico e ele me deu 3 meses de afastamento alegando que eu estava fazendo tratamento desde agosto 2013. Mais mesmo assim a empresa negou, não aceitou meu atestado, e não quis me encaminhar para a perícia. Mais eu consegui marcar perícia sem o encaminhamento deles para o dia 19/03. Eu passando na perícia eles ainda vão conseguir me mandar embora ?
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Creio que sim por que voce nao foi afastado ainda..de qualquer forma me dê uma ligada ou mande o resultado em meu e-mail para eu poder te orientar melhor: marcelo.winther@gmail.com
Anônimo
Bom dia! fiz uma cirurgia de vaizes a dois anos na penultima empresa que trabalhei e fiquei afastado por 15 dias e depois o tempo necessario pelo inss voltei ao trabalho. A médica da pericia do inss atestou como acidente de trabalho devido a função que eu estava exercendo e as anteriores fiquei com estabilidade de 1 ano mas mesmo assim pedi demissão. No momento estou com outras varizes que surgiram neste decorre do tempo e estou empregado pretendo fazer outra cirurgia ainda não iniciei o processo mas a empresa atual pretende me demitir. Minha duvida é posso ser demitido? e se no exame demissional eu alegar e ficar provado estas varizes mesmo assim a empresa pode me demitir?
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Acho que a melhor situação no momento seria voce ingressar com ação contra o INSS para pedir Auxilio Acidente (caso seja permanente o problema e tenha diminuída sua capacidade de trabalho) quanto as empresas vai depender do prazo prescricional para pedir alguma coisa...qq coisa me ligue.
Anônimo
Boa tarde, comecei a trabalhar numa loja de Departamento no dia 03/12 /2012 como temporária por um mês, sendo efetivada por eles no dia 08/01 para trabalhar em uma outra loja, em um shopping, era eu e mais um rapaz para cuidar de um setor do departamento, porém após um mês o rapaz foi demitido, e nunca mais contrataram ninguém , a cada dia que passava fui ficando sobrecarregada. Um dia tive que pegar um manequim pesado que estava sobre uma prateleira, dei mal jeito na cervical, trabalhei por três dias com o pescoço travado, fui ao ortopedista que me medicou e me deu três dias de atestado. Era tanto trabalho e carregava peso o tempo todo para repor as roupas no setor que eu buscava do provador, fora as que vinha do estoque que as costas ficavam dormentes de tanto esforço, comecei a me sentir cada dia pior , era um cansaço sem fim , fui a uma psiquiatra , diagnóstico estresse crônico e ansiedade fui medicada e deu atestado de 15 dias no mínimo, mesmo não estando muito bem voltei para trabalho, pois a líder ficava me ligando para saber se eu ia voltar logo. Porém as dores nas costas quadril e pés foram ficando cada vez mais forte e me travando, fui novamente a um ortopedista, fiz raio X e densitometria óssea , diagnóstico inicio de artrose , passou um tratamento por um ano com medicamento, falei com a supervisora para me colocar em um setor mais tranquilo, para que eu não ficasse tão sobrecarregada que ficou só na promessa. Trabalhei final de novembro e dezembro travando o tempo todo e quando foi no dia 30/12 recebi minha carta de demissão, continuo em tratamento psiquiátrico e ortopédico Minha duvida é, se meu caso se encaixa em acidente de trabalho, e o que eu devo fazer?
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Se o problema de saude tiver nexo com o trabalho com certeza voce poderá pleitear uma indenização e pensionamento contra a empresa. Qq coisa nos ligue que te oriento.
Fernando Marcari BBOM Fernando
Boa noite!
Estou Trabalhando em uma empresa a 3 mês, meu coordenador abusa da autoridade que tem, chega a nos ofendem, antes de mim ja se passaram uma 4 pessoas e todas saíram pelo mesmo motivo, o mesmo chega a nos constranger perto de outras pessoas, estou pensando em entrar com uma ação por danos morais, mas como todo pai de família tenho receio de perder o emprego e ficar queimado no mercado de trabalho, você pode me instruir nesse assunto?
Desde já agradeço pela atenção..
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
O grande problema nesse tipo de ação é a prova. Reúna provas tenha testemunhas, por que o mais difícil é provar. se voce conseguir estas provas procure um advogado de sua confiança. qualquer coisa estamos aqui...grande abraço e boa sorte.
ozeas silva
trabalhei em uma empresa de onibus a 5 anos e 8 meses,a 4 anos mais ou menos faco tratamento com psiquiatra para depressao devido ao stress do trabalho,mas fui demitido,posso fazer algo para reverter isso?desde ja agradeco!!
Kria
Bom dia, meu pai trabalhou em uma empresa por mais ou menos 10 anos e durante esse período foi diagnosticado com depressão. Durante esses 10 anos eles teve 2 surtos e teve que se afastar da empresa para tratamento. No ultimo surto que teve, ele ficou afastado e ficou recebendo beneficio previdenciário. Realizou o tratamento, porém agora é dependente de remédios para manter o controle. A depressão que ele adquiriu foi devido a pressões sofridas na empresa. Meu trabalhava em uma jornada de trabalho de 12/36 no período noturno em uma recepção de hospital. Ele foi dispensado da empresa essa semana. Gostaria de saber se podemos mover uma ação contra a empresa alegando que ele adquiriu a depressão devido as fortes pressões que sofreu. Desde já agradeço a atenção. Um abraço.
Edjane Correia
Olá boa tarde! Trabalho em uma loja de auto peças (estoquista), e lá temos que pegar várias peças muito pesadas para nos mulheres, onde me agravou um problema no ombro, esse problema eu já tinha, só que com o passar do tempo pegando coisas pesadas foi piorando a minha situação,... pois várias vezes meu ombro doía muito e deslocava, não conseguia ficar com o braço abaixado e muitas vezes éramos "obrigadas" a pegar as peças e levá-las ao segundo andar, isso subindo pelas escadas quando o elevador quebrava.Fiz uma cirurgia dia 12 de setembro de 2013, estou com "ombro congelado",.......mas o que devo fazer já que a empresa esta esperando eu voltar pra me mandar embora? Já que se agravou meu problema lá.
Anônimo
queria saber posso ser demitido mesmo estando com uma cirurgia marcada mesmo que essa não seja relacionado ao trabalho.
a mesma será feita pelo convenio da empresa.obrigado
Anônimo
Oseias Freitas
Bom dia Dr.
Trabalho em uma empresa ha mais de 14 anos. E no dia 28 de fevereiro deste ano, o gerente me demitiu. Mas ha mais de tres anos faço tratamento contra cirrose hepática. No exame demissional expliquei o problema ao médico do trabalho. No primeiro momento ele foi profissional, e pediu que eu fosse até um especialista e pegasse um laudo, que ele (médico do trabalho), iria fazer o demissional em cima das informações do especialista. Quando retornei com o laudo o mesmo (médico do trabalho) ja havia entregue o exame para a empresa, e no exame ele assinou apto, sem restrições. Quando cheguei ao MTE para fazer a homologação o Auditor, não aceitou devido os dois laudos entrarem em confronto, do especialista explica que estou em tratamento e devido ao avanço da doença inapto por tempo indeterminado, e do médico do trabalho apto ( vale ressaltar que o demissional foi assinado na base da pressão empresarial, uma vez que não passei por nenhuma avaliação). Enfim o MTE não fez a homologação e hoje estou afastado aguardando uma pericia do INSS, mas que foi marcada por mim mesmo.
A pergunta que faço ao senhor é a seguinte, mesmo a doença não sendo laboral, e por ser degenerativa, a empresa pode me demitir sem justa causa? Lembrando que estou no grupo ha mais de 14 anos, e a doença foi descoberta ha tres anos e meio.Obrigado e bom dia.
Anônimo
Oseias Freitas
Bom dia Dr.
Trabalho em uma empresa ha mais de 14 anos. E no dia 28 de fevereiro deste ano, o gerente me demitiu. Mas ha mais de tres anos faço tratamento contra cirrose hepática. No exame demissional expliquei o problema ao médico do trabalho. No primeiro momento ele foi profissional, e pediu que eu fosse até um especialista e pegasse um laudo, que ele (médico do trabalho), iria fazer o demissional em cima das informações do especialista. Quando retornei com o laudo o mesmo (médico do trabalho) ja havia entregue o exame para a empresa, e no exame ele assinou apto, sem restrições. Quando cheguei ao MTE para fazer a homologação o Auditor, não aceitou devido os dois laudos entrarem em confronto, do especialista explica que estou em tratamento e devido ao avanço da doença inapto por tempo indeterminado, e do médico do trabalho apto ( vale ressaltar que o demissional foi assinado na base da pressão empresarial, uma vez que não passei por nenhuma avaliação). Enfim o MTE não fez a homologação e hoje estou afastado aguardando uma pericia do INSS, mas que foi marcada por mim mesmo.
A pergunta que faço ao senhor é a seguinte, mesmo a doença não sendo laboral, e por ser degenerativa, a empresa pode me demitir sem justa causa? Lembrando que estou no grupo ha mais de 14 anos, e a doença foi descoberta ha tres anos e meio.Obrigado e bom dia.
neide lima
Boa noite Dr...fui demitido do trabalho fazendo tratamento psiquiatrico cid f 32.2 depressao agressiva e tb contrair pressao alta como meu trabalho era de risco e trabalhava armado durante a noite ..posso entrar com um processo contra a empresa por isso ?
Anônimo
Ola Dr.
Trabalho em uma empresa de comunicação a mais 14 anos. Em 2009, fiquei bastante doente e durante os exames foi constatado, que, eu estava com cirrose auto-imune. o que foi confirmado atraves de biópsia. Em fevereiro deste ano fui demitido sem justa causa. Ressalto desde novembro de 2009, faço tratamento para manter o controle da doença. Ja estive duas vezes Albert Einstein, São Paulo. E faço acompanhamento médico periódico, devido as varizes de esôfago. Gostaria de saber se mesmo em tratamento continuo a empresa pode me dispensar?
Aguardo respostas. Muito obrigado
Anônimo
Bom dia, vou pergunta a respeito da minha dificuldade, Eu tenha asma considerada leve pelo medo que faço tratamento.
Trabalho em uma Empresa que tem, pó, temperatura alta elevada seca e úmida também, produtos químicos.
Tratamento que faço e pro resto da vida segundo o medico, agora apresentei uma atestado do medico a meu chefe e esta gerando repercussão da parte deles. pelo que vejo posso ser mandado embora do serviço além da asma também tenho um problema num olho o esquerdo não enxergo quase nada uns 20% com uma lente. agora vem uma pergunta esta dizendo o meu chefe que com o laudo da atestada eu não posso trabalha mais no meu setor! só tenho 2º grau de estudo como vou trabalha. sendo assim dai tenho que me “aposentar”, porque sendo assim. Empresa me mandando embora vai ficar delicio arrumar outro serviço!? E agora com a atestado apresentado a Supervisor e chefes maiores estão querendo que eu assine um documento pra mim ficar trabalhando, mesmo o lugar onde trabalho venha a me prejudica, sendo que no mesmo setor tem uns serviços do mesmo que faço que e mais leve em relação a citada a cima. Se possível me dar uma opinião o que devo fazer!
Att. Desde já obrigado.
Anônimo
Boa tarde, então, entrei numa empresa dia 13/02 e durante os dias que vinha trabalhando, por trabalhar como lixadeira, o pó das antenas entrou em minha garganta e narinas e com isso no dia 03/03 piorou e fui ao médico pelo SUS, ao qual nem cheguei a ser atendida, nem fui trabalhar nesse dia e nem dia 04/03...No dia 05/03 fui pedir as contas e me disseram que não tinha direito nenhum e ainda me devolveram a carteira e o contrato de rescisão nem me entregaram alegando que outro dia iram me ligar pra entregar mais ate agora nada..tenho algum direto ?Desde já obrigada.
Yara
Oi, fui demitida da empresa onde trabalhava, minha dúvida é: Eu passei com o neurologista e comecei a fazer um tratamento no qual ele disse que deve durar de 8 meses a 1 ano, ele informou que o tratamento é devido eu estar muito tensa e por isso ter muita dor de cabeça, gostaria de saber se a empresa pode tirar o meu convenio, com isso fazendo com que eu pare o tratamento?
Anônimo
Ola...fui demitido três dias antes da minha cirurgia...passei com medico para mostrar exames pré cirúrgicos na segunda e nao pude ir trabalhar no dia...na terça eu levei o atestado e informei que no sábado daquele semana faria a cirurgia e ficaria 15 dias de atestado...porem no dia seguinte quarta feira fui dimitido. Eu posso abrir um ação contra a empresa? Tenho copias de exames e tenho como comprovar por meios de atestados e agendamento de consulta que eles estavam ciente da cirurgia. Fico no aguardo de uma resposta. Obrigado
Silvia Bento
Boa Tarde, tenho uma dúvida foi demitida com aviso prévio indenizado dia 27/02/2014, recebi o aviso prévio no prazo de 10 dias e a homologação é dia 25/03/2014, mas não fiz exame demissional (trabalhei 2 anos e 5 meses), liguei na empresa para saber do exame me informaram que no dia da homologação eles resolvem, pode isso?
Anônimo
Boa noite Dr.Marcelo, trabalhei numa empresa de contact center durante 4 anos e no ano de 2011 fiz uma cirurgia de joanete e com o decorrer dos anos a mesma foi piorando devido ficar muito tempo em pé e sapatos de salto.No dia 13/03 fui demitida apos informar a empresa que iria realizar uma cirurgia para reparação e aliviar a dor.Passando com meu medico o mesmo fez relatorio onde informou que devido ao uso inadequado de sapatos e muito tempo em pé, deverei realizar nova cirurgia.O que posso fazer, posso entrar com uma ação contra empresa por me demitir? Grata
Anônimo
olá boa noite! Marcel W.
Sou operadora de caixa numa farmacia,troco turnos e tals,mas ja tem 4 meses q estou fazendo tratamento com um neurologista,e terapia com psicóloga,o médico me informou que estou com estresse q se resultou em uma enxaqueca agora estou tomando remedios diarios para dor e ansiedade que tb controla a depresão,e eu estou mto baixa astral como se estivesse depressiva mesmo.
e agora minha chefe me informou q nao vai dar pra continuar mais comigo.esta certo isso? aguardo eu sou de minas.obrigada!
Taisa Alves
Boa tarde Marcelo, fui deligada da empresa no dia 09/01/2014 porém a empresa precisou me reintegrar pois estou com problemas de Érnia de Disco (Não passei no exame demissional), estou afastada já vai fazer 2 meses. Dia 17/03/14 tenho a consulta com a perícia médica e vou saber se tenho direito ao auxilio doença. Tenho que retornar a empresa dia 18/03/14 para entregar os papeis. Neste meio termo consultei com o angiologista que constatou através de exames que estou com a Safena doente (Veia da perna) e vou precisar fazer uma cirurgia para retirá-
-la. A cirurgia ficou marcada para o dia 14/04/14. A minha pergunta é se caso eu não tiver direito ao auxílio doença, a empresa pode me demitir assim que eu voltar? Mesmo com a cirurgia marcada?
Anônimo
Meu namorado trabalha na Vonpar (Coca-cola) em Porto Alegre-RS desde julho de 2011, na época ele tinha apenas uma variz em uma das pernas, o que chamou a atenção da médica no exame admissional, com o desenvolver destes 2 anos e meio mais ou menos, as varizes foram piorando e nos últimos exames o médico constatou que ele deveria operar, encaminhamos a requisição com o laudo e o contato do anestesista que o convênio havia solicitado, sendo autorizado todos os procedimentos da cirurgia pelo convênio...mas neste meio tempo, houve a greve dos ônibus de Porto Alegre, por 15 dias, parou total...ele entrou em contato com a empresa para verificar se eles iriam lhe dar a passagem de lotação (o qual o vale transporte não cobre) e o custo é alto, seriam R$4,20 para cada um dos 4 que ele teria que pegar por dia, ou se eles iriam dar a gasolina e uma vaga no estacionamento para que ele pudesse ir de carro, mas informaram a ele que ele teria que se virar para ir trabalhar, e nestas condições ele não foi trabalhar...
Após o término da greve ele foi para o serviço e demitiram ele, e foi neste mesmo dia que me passaram a autorização do convênio, sendo assim o RH esta sabendo de tudo, e mesmo assim solicitaram a ele levar a carteira de trabalho, e todos os materiais do serviço, inclusive o cartão do convênio, porém a cirurgia esta marcada para o dia 07 de março e precisaríamos da carteira para apresentar no hospital.
* Não sabemos o que fazer, o exame demissional dele esta marcado para amanhã (19/02), nos ajude, por favor...Obrigada.
Anônimo
boa tarde , trabalhei numa empresa de call senter por 6 meses e estava fazendo exames pré operatórios para operar da pedra da vesícula , a empresa já estava ciente e com uma semana pr ret com cirurgião onde o mesmo iria analisar os exames e marcar a data da cirurgia .. a empresa me mandou embora , posso recorrer judicialmente ?
Suellen Lapenna Munhoz Gomes
Bom Dia.
E-mail enviado, Dr Marcelo.
Obrigada,
Suellen
roberto gonçalves
boa tarde,trabalhava em uma empresa de transporte,mas como ficava muito se ntado tive trombose nas 2 pernas,fiquei afastado por 10 meses,e qdo voltei do inss mas ainda em tratamento o qual continuo ate hj fui demitido,pois a empresa tinha sido vendido para outra " antiga etcd hoje atual benfica', se puder me ajudar mande algo no meu email "robertogoncalves08@yahoo.com.br",desde ja agradeço
Alexandra Rangel
Ola gostaria de tira uma duvida eu trabalho em call center ja faz 2 anos e 6 meses depois de um ano de empresa tive um cisto sinuvial no punho esquerdo fiquei pelo inss durante 8 meses isso tudo aconteceu ano passado depois da cirugia meu braco nao fico mas o mesmo fiquei com uma cicatriz super feia no ponho e depois de passa por esse transtorno todo tive outro cisto no mesmo lugar porem no nervo mediando porem dessa vez nao vou poder opera meu medico fala q se eu opera perco meu braço passaei novamente por pericia mas eles informa q pra mim ter direito ao beneficio eu preciso opera sendo q eles estao ciente q a cirugia é de risco eu posso processa a empressa por esse transtorno todo q to passando? Por favor responda qualquer coisa manda la no email. Alexandra_rc24@hotmail.com desde de ja agradeço!
Pamela Monteiro
Bom dia meu nome e Pamela, trabalho em uma matalurgica a dois anos e descobri em dezembro de 2013 que tenho uma lesao no joelho.
Faço fisioterapia as segunda feiras, e as terças quiropraxia.
Cai de uma lotaçao e machuquei a coluna
Eu acredito que eu va ser mandada embora logo, meu contrato de trab diz que so posso fazer no maximo de duas horas extras por dia sendo que ja cheguei a fazer quatro cinco, sofri abuso morl por mais de um ano.
Se eu for mandada embora posso recorer e procurar meus direitos em relaçao a tudo isso, sendo que ja cheguei a sair do tabalho meia noite sem ter conduçao para ir embora
Robert William Morais
Ola meu nome e Robert e tenho duvidas . Fui demitido do meu trabalho e estava prestes a fazer uma cirurgia do ouvido tenho todos os exames e a empresa sabia do caso . Ja sabia ke eu tinha esse problema no ouvido mais keria operar a empresa falou ki eu tenho 3mesez pra usar o convenio se eu nao conseguir operar devo colokar a empresa na justica ou nao tenho direito a nada???.
Amanda Paulino
Ola Marcelo Trabalhei nua empresa quatorze anos, a dois anos estou fazendo tratamento de fisioterapêutico no ombro esquerdo , devidos excesso de peso que eu pegava,sempre estava voltando ao médico por causa do trabalha puxado, portanto, foi demitido estando em tratamento ,já tinha a visado a gerencia que eu não tinha condição trabalhar na quele local ,mais assim mesmo foi demitido em todas vez que eu iria ao médicos ele dava 6 ou 7 dias de atestado, e fala para sei chefe te trocar de setor se não vou ter afastar eu tinha cargo de confiança e nunca tirava os atestados, as vez trabalha doente porque não tinha substituto para realizar o serviço ,se você tiver alguns resposta estou aguardando, desde já agradeço a compreensão,
Anônimo
olá, quando fui admitido pela empresa, em 16 de novembro de 2012, eu já tinha um problema no joelho, em novembro de 2013 sofri um acidente automobilistico em um carro da empresa que fazia o nosso transporte, e neste acidente levei uma pancada forte no mesmo joelho e fiquei 2 dias de atestado médico, com o passar dos meses as dores aumentaram e o joelho passou a inchar com frequencia, consultando um ortopedista e fazendo exames o médico falou que eu teria que fazer uma cirurgia no joelho, já iniciei os exames pré-operatório e estou aguardando a liberação do convênio da empresa, eles podem me demitir antes disso? ainda não avisei a empresa porque ainda não recebí o OK do convenio, devo avisar com qual antecedência?, poderei recorrer na justiça se a empresa me demitir antes da cirurgia?, grato!!
Jessica Karen
Dr. Fui ao médico resolver o processo da cirurgia que teria que realizar, pois estou c 6 peras nos rins.... Aprivetei o dia e fui ao dermatologista pois tbm estou c problemas de queda, onde a Dra. Constatou u.a doença chamada alopécia, onde poderia perder meu cabelo..... Avisei a empresa que iria faltar um dia antes...no outro dia levei is atestados, e pela manha mesmo me chamaram e informando que estaria sendo demitida porque a empresa não precisava mais de meu trabalha. Resumindo.... Logico que foi porque faltei.... E agora. O q devo fazer? Posso coloca los na justiça??? Sera que ganho alguma coisa?????
roseli
Doutor gostaria de tirar umas duvidas. Minha irma esta a 5 anos trab nesse supermecado. Aconteceu um assalto em 2010 onde ficaram como refens varias pessoa e minha irma ficou com estress pos traumatico ficou afastada por um ano, a empresa nao abriu cat e o inss deu como se fosse acidente de trabalho b91. Nesse 1 aano afastada a empresa e obrigada a depositar o fgts mensal? A 2 perg e ela voltou a trab e mandaram ela pra outra filial. So q ela continua fazendo tratamento e psiquiatrico com cid f32.3. Ja ficou enternada e ja tentou suicidio. A empresa pode demitir ela? Pq a gerente da loja ja disse pra algumas pessoas q ia manda ela embora. Ela trab como op de caixa na carteira mas na pratica sempre trab como fiscal de caixa e aux d tesouraria mas sempre ganhou salario de op caixa. Gostaria de saber as resp obg
Rafael da Silva Melo
Bom dia Dr.
Fiquei 7 meses na empresa em que eu trabalhava. Fiz uma cirurgia complicada de correção de Miupia pelo convênio médico fornecido pela empresa, o médico me orientou a fazer um acompanhamento pós cirúrgico por um ano, uma vez por mês, mas fui demitido antes que esse acompanhamento fosse feito. Trabalhava com a voz e com a visão (com o computador). Tenho algum direito a receber? Alguma indenização por cunho moral? A empresa estava ciente deste tratamento que ainda tenho que continuar, por ser muito caro, no momento não tenho condições financeira para continuar este tratamento, por ser uma cirurgia arriscada e posso perder a visão se algo der errado.
Aguardo uma resposta! Obrigado.
Monica
Boa noite. Fui demitida no periodo de experiencia e descobri neste prriido q tenho uma doença rara e estava fazendo uso do convenio medico. Nesye caso a medica chefe da clinica e sua assistente sabiam q seria necessario uma biopsia, porem nao foi possivel pq fui demitida. Tentei um acordo pelo menos para manter o convenio, mas nao foi possivel. Onao fiz exame admissional, somente demissional e o medico anotou e anexou laudos xerocados e informou q eu estavv aapta. Ser demitida. Isso é possivel? Existe algo queceu possa fazer em meu favorigada? Ob
Anônimo
Ola, e o seguinte, comecei a trabalhar em um condominio residencial como aux. de serviços gerais, e comecei a sentir muitas dores nas costas. Fui ao medico e foi diagnosticado Fibromialgia lombosacra. ele me deu 7 dias de atestado e voltei ao trabalho, fiz os exames voltei ao medico,e ele me deu 15 dias de afastamento . tres dias antes de terminar o atestado , fui comunicada que seria desligada da empresa no dia 20 de abril. eu poderia ter sido despensada mesmo estando em tratamento de fisioterapia? me responda por favor.
Tatá Freitas
Olá,Estou com infecção renal e pedra no rim,estou em tratamento caro mas estou trabalhando certinho,mesmo assim a empresa pretende me demitir começo do ano sendo que quando me admitiram sabiam que eu estava doente,assim que apresentei melhora me assinaram a carteira.
6 meses antes de assinar a carteira trabalhei ilegalmente para eles,eu cobri a licença maternidade de uma moça,e recebia salário de estagiária,sendo que eu não era estagiária pois não estudava mais.
Dependo do emprego para pagar meus remédios, o que posso fazer legalmente para não ser mandada embora????Estou desesperada me ajude!!!!Por favor
Anônimo
estou com problemas o joelho e rompi meus ligamentos irei fazer cirurgia em janeiro e queria saber se a empresa pode me mandar embora devido a isso nao me afastei por criteiro de medo de perder o emprego mais o meu medico diz para eu me afastar devido a contusão no joelho
Andrea Couto
ola trabalho a 19 anos na mesma empresa e sofri um acidente de trabalho e ja estou afastado a um ano gostaria de saber o prazo de prescricao para entrar com açao dano moral , civil, material etc
E se eu posso entrar com a açao ainda afastado ou quando retornar ao serviço e se a empresa pode me mandar embora por ter entrado com açao acidentaria
Anônimo
ANÔNIMO 25 DE NOVEMBRO DE 2014 13:58
TRABALHO NUMA EMPRESA DE ELETRODO HÁ QUASE CINCO ANOS APESAR DO USO DO EPI,FICAMOS EXPOSTO A PÓ DE FERRO,POEIRA E A GÁS POIS TRABALHO NUM FORNO TAMBÉM,FIZ UMA TOMOGRAFIA ONDE APRESENTOU OPACIDADES PLEUROPULMONARES DE ASPECTO FIBROCICATRICIAL NOS ÁPICE DO PULMÃO,INFORMEI A CIPA E ME DISSERAM QUE PODIA TER SIDO CAUSADO POR UM RESFRIADO OU UMA PNEUMÔNIA QUE EU NUNCA TIVE,TENHO MEDO QUE POSSA TER SIDO CAUSADA POR ESSES COMPONENTES,ATUALMENTE TAMBÉM TENHO PEDRA NOS DOIS RINS E ESTOU SOFRENDO COM AS DORES.BEM, GOSTARIA DE SABER SE A EMPRESA PODE ME MANDAR EMBORA ASSIM?
Anônimo
Boa noite! No dia 22 de outubro de 2014 sofri um acidente de trabalho por ter escorregado na cozinha da empresa. detalhe.. a empresa não tinha ainda me fornecido o material EPI, eu estava com o meu tênis. então. a empresa me fez andar, perder tempo com os medicos do sus e só no dia 30/10 falaram no medico do trabalho. foi marcado com a medica do trabalho e ela apenas só conversou comigo e depois disse que eu estava apto ao trabalho, sendo que eu bati com a cabeça, nao foi tirado nem um RAIO-X e ate hoje sinto tonturas e sem contar com o meu olho que aparenta diferente. com isso no mesmo dia que eu fui atentida pela medica do trabalho que é amiga do pessoal do RH da empresa eles me demitiram. o que eu devo fazer pessoal ?
Anônimo
ANONIMO
TRABALHEI EM UMA EMPRESA DURANTE 2 ANOS E 10 MESES QUANDO FOI DIAGNOSTICADO HÉRNIA DISCAL NA LOMBAR ONDE FIQUEI AFASTADO POR 3 MESES AO RETORNAR APOS 30 DIAS FUI DEMITIDA E "ESTOU" EM TRATAMENTO COM O CONVENIO DA EMPRESA.AGORA NÃO TEM COMO DAR CONTINUIDADE E O PIOR ESTOU NOVAMENTE TRAVADA,POR FAVOR ME AJUDE PRECISO DE UMA DIREÇAO COMO AGIR
Anônimo
PEDIU DEMISSÃO E 15 DIAS DEPOIS DESCOBRIU ESTAR DOENTE...Olá, meu esposo trabalhou por 9 anos como carteiro, pediu demissão pois passou em um outro concurso, quando foi tomar posse no outro concurso recebeu uma lista de exames que não estava prevista em edital, o que acontece é que como carteiro ele carregava muito peso então a ressonancia magnética da coluna mostrou algumas alterações e ainda veio no laudo dizendo que foram causadas por força mecânica ou seja por ele carregar peso. E também apareceu um nódulo de 6,5 cm na tiróide. Negaram a admissão dele no novo emprego e ele pediu para cancelarem a demissão no correio e disseram não ter como. Esta doente, desempregado e sem convênio médico e ainda gastou mais de 2 mil com os exames admissionais para o novo emprego que não deu certo...Quando ele entrou no correio ele fez até ressonancia do corpo todo, diversos exames e agora o exame demissional o médico só olhou na cara dele e o considerou apto, uma semana depois ele descobre tudo isso e é reprovado no novo emprego. Triste... Me ajude por favor...
Anônimo
eu trabalho numa empresa ha 8 meses estou fazendo um tratamaento para queda de cabelo. mesmo assim a empresa pode me demitir?
Anônimo
Fui mandado embora de uma empresa com o risco sirurgico com acidente de trabalho a empresa sabia que eu ia fazer a sirurgia qua é a indenizacao tinha seis anos de casa
Anônimo
sou hipertençia gostaria de saber se uma empresa pode demitir uma pessoa com hipertençao
Anônimo
ola, por favor tire uma duvida , trabalho em uma empresa a 4 meses e tive trombose venosa , não foi autorisado pelo inss o auxilio , quando tiver alta a empresa pode me demitir? estou preocupado.
ana paula
ola eu fui demitida apos 8 meses de trabalho
mas estou com tendidite antes de sair pedi para a medica fazer exame ela se recusou pois foi o mesmo exame que fiz quando entrei . e nao pude fazer pelo plano pois cançelaram apos uma semana oq eu faço agora
Carla Cruz
Marcelo, boa noite!
Meu nome é Carla Cruz, fui desligada hoje e tenho demissional amanhã. Fui desligada com a justificativa que eu me ausentei muito por atestados, porém tenho uma hérnia de disco que esta muito grande e esta afetando a perna esquerda. O meu médico indicou a perda de peso e fisioterapia até sair o resultado de outro exame para informar se haverá necessidade de cirurgia, então optei pela bariatrica, comuniquei o meu chefe que iria me ausentar devido aos exames pré operatórios (a recuperação do estômago seria mais rápida do que o da coluna) e agora na reta final para marcar a cirurgia fui surpreendida com o desligamento. Por favor como devo proceder? Desde já agradeço.
Carla Cruz
andrea
Bom diia trabalhei por `1ano 6e fui demiitida mas comu niquei ao meu supervisor de uma hernia inguinal que aduiri no servico mesmo assim ele alegou que mem se lembrava da consulta do medico dele quanto mais da minha hernia
Depois a nova engarregada gritou comigo no meio da firma e fui.mandada embora como devo agir
Anônimo
trabalhei em uma empresa 2 anos apos de uma queda de um itens em minha coluna comecei a ter fortes dores ate que nao conseguia trabalhar tendo que fazer fisio 2 vezes por semana por tempo indeterminado e a empresa sempre sabendo e fui demitida por nao poder trabalhar por causas da forte dores vai fazer dois anos que fui despedida gostaria de saber se teria algum direito pois ate hoje nao consegi mais trabalho por causa da doenças da coluna obrigada
Flavia Alessandra
Se tudo correr bem e o plano de saúde autorizar, dia 17/10 farei cirurgia bariátrica, a dúvida surge porque comecei a trabalhar em uma empresa no dia 16/07, ou seja, em 13/10 vence a experiência. Minha intenção era avisar a empresa com antecedência, porém, se eu o fizer com certeza quando vencer a experiencia, me demitirão e sendo assim não terei direito nem ao aviso indenizado, correto? Já se eu comunicar por exemplo, no dia 14/10 terei o acerto normal? Gostaria que me ajudasse a esclarecer meus direitos. Cordialmente; Flávia
Anônimo
Boa noite trabalho como promotora repositora a quase dois anos e pego muitas caixas pesadas de produtos de limpesas.sesde ani passado venho com dores fortes e fraquezas nos braços ai fiz varios exames inclusive ressonância e constatou que tenho tendinopatia nos dois ombros ate entao venhi me afastando peli inss ax doença fico 3 meses volto a trabalhar voltas as dores e fraquezas.meu medico e o medici di trabalho deles pediu p mudar eu de função para nao pegar mais peso pous pide romper meus tendões e eles negaram.agora vao me demitir pous abri o cat e vence em outubro mas estou em tratamento p cirugia eles podem fazer isso? Ser eu pir na justiça ganho indenização?
Anônimo
Boa tarde, meu marido foi dispensado do emprego,mas estou fazendo acompanhamento medico ,pois estou com cancer de pele, como faço agora ,nao tenho direito de fazer mais esse tratamento, gostaria de uma orientação . obrigada
Anônimo
Boa tarde, meu marido foi dispensado do emprego,mas estou fazendo acompanhamento medico ,pois estou com cancer de pele, como faço agora ,nao tenho direito de fazer mais esse tratamento, gostaria de uma orientação . obrigada
Anônimo
DISPUTEI UM CAMPEONATO DE FUTEBOL DO SINDICATO SINTTEL BAHIA,JOGUEI NO TIME DA EMPRESA QUE TRABALHO E SOFRI UMA LESÃO NO JOELHO E ESTOU E ESTOU FAZENDO TRATAMENTO MAIS ESTOU SENDO AMEAÇADO DE DEMISÃO O QUE FAÇO?
Anônimo
o gerente da empresa que eu trabalho fica colocando pressao que eu apresento atestado medico eles podem me demitiren por justa causa por isto
CFAMIGOS
Bom dia trabalho em uma empresa a 7anos ,fiquei doente dentro da loja que trabalho
laudo medico disse que tive principio de LABIRINTITE COM PERCA AUDITIVA DO LADO DIREITO DO OUVIDO...minha função é Sub-gerente de loja frigorífica mais porem sou colocado para fazer outras funções.ex:açougueiro que trabalha com maquina de serra.... Minha questão é se eu for demitido por uma justa causa.como fica o dano causado a minha saúde dentro da empresa?
Att: Jenilson
Anônimo
gostaria de saber, estou em uma empresa a três anos sendo que dois de carteira assinada, tive um problema grave de alergia pulmonar e fiquei 5 meses de licença sendo que ela encerrou em fevereiro de 2014,ainda estou de tratamento medico e agora a empresa quer me demitir, posso recorre ?ou não?
Anônimo
Boa noite,
Eu descobri que tenho o vírus da hepatite e tenho que fazer um tratamento durante um ano. Eu tenho estabilidade por isso ?
Anônimo
entrei na empresa atraves de um curso do senai onde recebemos treinamento durante seis meses assinamos um contrato.durante o curso por causa de uma dinamica cai e machuquei o joelho,a empresa prestou socorro e me orientou a procurar um medico ,assim fiz o medico atestou que eu havia tido um derrame no joelho fiquei 15 dias e o medico me pediu outros exames para saber se era caso de cirurgia.apos acabar o curso fizemos exame demissional .os que foram melhores ja fizeram o exame de admissao para fazer experiencia na industria eu estava entre os mesmo.trabalhei os 90 dias durante esse tempo fiquei fazendo exame do joelho,mas ao termino da experiencia fui demitido sem ate fazer exame demissional.e agora o que faco.meu exames constaram que preciso de um tratamento cirurgico o que faço
Anônimo
ola boa tarde sofri acidente de moto ao retornar do trabalho fui ao hospital e em exame de us constatou uma luxação no ombro a medica min deu laudo para min afastar so que passei pelo medico da empresa ele contestou o exame e disse que não tinha nada daquilo ,então falei com ele que já tinha marcado pericia no inss então ele disse e so vc não ir então retornei ao trabalho no sacrifício depois de alguns meses não consegui mais trabalhar fui ao medico e ao realizar outro exame constatou que eu estava com tendinite crônica obs;( foi aberto cat).Pergunto a empresa tem responsabilidades nesse caso obrigado.
Anônimo
Boa tarde...
Há cerca de dois anos atrás machuquei o joelho jogando pelo time da empresa q eu trabalhava, hoje no processo demissionário após realizações de exames foi constatado um simples derrame articular, o ortopedista prescreveu alguns medicamentos e 20 seções de fisioterapia... a empresa deve arcar com esse tratamento ou ela pode me demitir mesmo eu sentindo muitas dores no joelho? Desde já grato a quem responder!
Anônimo
Bom dia tenho uma duvida trabalho em uma empresa de alimentos
entrei. Na empresa 01/09/2013
Acontece q acabei engravidando e meu bb nasceu no dia 23/04/2014 dia 20/08/2014 tenho q retornar ao trabalho mais tem. Um porem nao tenho onde deixar meu bb pela escala de. Trabalho ser de 12 horas pir dia pedi para ser desligada da empresa pra nao perder meus direitos porem nao queremm dispensar o q faço nao queria pedir as contas e tem mais um problema quando engravidei descobri que tva com uma hernia enorme no humbigo o q faço
janaina. Sao paulo
Anônimo
OLA TRABALHO NUMA EMPRESA TERCEIRIZADA VAI FAZER UM ANO, ESTAVA NUM ESTABELECIMENTO PUBLICO ONDE ACABOU O CONTRATO, PRIMEIRO QUE ELES NÃO NOS AVISARÃO QUANDO IRIAMOS SAIR, QUANDO CHEGAMOS PRA TRABALHAR A OUTRA EMPRESA JA ESTAVA A POSTOS, SENDO ASSIM ESTAMOS COMPRINDO AVISO NA BASE DA EMPRESA, EU EM PARTICULAR ESTOU EM ACOMPANHAMENTO MEDICO POIS TIVE HEPATITE B, ELES PODEM ME DISPENSAREN MESMO ESTANDO PASSANDO POR TRATAMENTO , COMECEI O AVISO DIA 04 DE AGOSTO DE 2014 E IREI ATE O DIA 25 OQUE DEVE SER FEITO NO MEU CASO?
Anônimo
DR. Marcelo preciso muito da sua orientaçao fui selecionado para trabalhar em hospital ,no dia 27´/7/2014 paasei na medica no meu aso apto ,pediram toda documentao levei me mandaram para o banco com o papel que eu fazia parte no quandro do funcionario do hospital ,no dia 31/07/2014 fui para treinamento para começar trabalhar no dia04/08/2014 ,terminei o treinamento fui no setor RH entregue meus documentos mas o numero da conta ,estava tudo ok me pediram para procurar o responsavel pelo sertor que eu iria trabalhar farmacia ,como auxiliar de farmacia no dia 04/08/2014 para acertar o horario isso era 11:30 da manhã ,nao encontrei voltei as 14;00 mas me mandaram pra conversar com a psicicóloga me veio a surpresa que eu nao iria começar a trabalhar pois nao teria dinheio para pagar para eu aguardar .fiquei muito triste gostaria de saber se isso pode ser feito .Desde te agradeço .Luzienesoaresdasilva@yahoo.com.br.
ronaldo
oi trabalho em um restourante a 6 meses,
levei um tombo asim que cheguei na empresa
meu joelho ficou enchafo, fiquei afastado por 15 dias,
voutei ao trabalho mancando, o medico fiz que tenho que fazer uma cirrugia
mais que ela nao e vista como uma cirrugia de urgencia ,
mais tem que ser geita, encomoda muito trabalho de garsom 8 horas em pe,
se for demitido o que tenho que fazer? obrigado se me responder.
Monique Machado
Doutor, bom dia!
Sou academica de Direito e aqui no meu trabalho ocorreu uma situacao que ja pesquisei mas nao achei nenhuma decisao pontual.
Trabalhavamos em uma empresa prestadora de servico para o INCa - Instituto Nacional do Cancer. O contrato desta veio a termo e nos fomos contratados pela empresa que assumiu o contrato nas mesmas funcoes.
Ocorre que, dentro do periodo de experiencia, uma colega foi dispensada, no entanto, era sabido de todos que ela estava fazendo algum tratamento médico em que não se tinha maiores detalhes e ela não teria alegado isto no momento da sua dispensa. Ela não tinha plano de saude anteriormente e, na nova empresa, ela aderiu ao plano pois era sem carencia. Na empresa anterior, que dava o plano que eu tinha gratis, ela não tinha plano por opção dela. No entanto, ela entrou com uma acao de reintegração com pedido de indenização por danos morais caracterizados pela dispensa discriminatoria sem haver tentado a reintegracao ou qualquer outra medida amigavel.
Saliento que, em momento algum, foi informado por ela a empresa que se tratava de uma suspeita de cancer, o que foi constatado após sua saida.
Minhas perguntas são:
1) neste caso de dispensa na experiencia de um empregado com doenca preexistente não conhecida nem declarada É DEVIDA A REINTEGRAÇÃO?
Obs.: No exame admissional ela não informou da sua condição.
2) E quanto aos danos morais? Procurei decisoes e nao achei. Achei so umas sobre gravidez na experiencia, com todos os recursos negados.
3) O fato de ter se passado quase 3 meses e ela ainda nao ter operado e mais, o fato de ela ter trabalhado dentro de um hospital de cancer e nao procurar ajuda aqui contaria contra ela?
Se o senhor puder esclarecer agradeco muitissimo!
Monique Machado
Doutor, bom dia!
Sou academica de Direito e aqui no meu trabalho ocorreu uma situacao que ja pesquisei mas nao achei nenhuma decisao pontual.
Trabalhavamos em uma empresa prestadora de servico para o INCa - Instituto Nacional do Cancer. O contrato desta veio a termo e nos fomos contratados pela empresa que assumiu o contrato nas mesmas funcoes.
Ocorre que, dentro do periodo de experiencia, uma colega foi dispensada, no entanto, era sabido de todos que ela estava fazendo algum tratamento médico em que não se tinha maiores detalhes e ela não teria alegado isto no momento da sua dispensa. Ela não tinha plano de saude anteriormente e, na nova empresa, ela aderiu ao plano pois era sem carencia. Na empresa anterior, que dava o plano que eu tinha gratis, ela não tinha plano por opção dela. No entanto, ela entrou com uma acao de reintegração com pedido de indenização por danos morais caracterizados pela dispensa discriminatoria sem haver tentado a reintegracao ou qualquer outra medida amigavel.
Saliento que, em momento algum, foi informado por ela a empresa que se tratava de uma suspeita de cancer, o que foi constatado após sua saida.
Minhas perguntas são:
1) neste caso de dispensa na experiencia de um empregado com doenca preexistente não conhecida nem declarada É DEVIDA A REINTEGRAÇÃO?
Obs.: No exame admissional ela não informou da sua condição.
2) E quanto aos danos morais? Procurei decisoes e nao achei. Achei so umas sobre gravidez na experiencia, com todos os recursos negados.
3) O fato de ter se passado quase 3 meses e ela ainda nao ter operado e mais, o fato de ela ter trabalhado dentro de um hospital de cancer e nao procurar ajuda aqui contaria contra ela?
Se o senhor puder esclarecer agradeco muitissimo!
David Barros
Minha namora e estagiaria, ele teve que fazer uma cirurgia essa semana, a empresa não quer continua com ela devido isso ou seja esta havendo uma descriminação, a artigos contra isso e pra piora ela ficaria de atestado medico durante 7 dias e agora seu medico a passou para 25 dias e nessa situação a empresa está ciente e mesmo assim quer demiti-la. aguardo respostas sobre isso doutor.
Kelly Amadio
Boa Noite!
Doutor eu trabalho a 8 meses em uma empresa de telemarketing , comecei a ficar roupa, e passei em um otorrino quando descobri que estou com nodulos nas pregas vocais e preciso fazer fonoterapia, a empresa sabia que eu estava passando por avaliação e mesmo assim me mandarão embora....Só que o exame demicional constou inapta,e esse nodulo foi devido tambem a função que eu exercia.
Retornando pra empresa a dois meses atras e trocaram minhas atividades na empresa. Só que esse tratamento em minha cidade não tem pelo SUS ou seja esse tratamento está parado. Qual é o tempo então que elas podem me mandar embora? Ou o que elas podem fazer nesse caso?
Obrigado! Aguardo a Resposta...
Anônimo
Ola dr marcelo meu nome é nilson quero tirar uma duvida. olha eu fui mandado embora doente de uma usina, todo ano ela faz exame periodico e constatou que eu tinha chagas, me mandou embora da empresa e ponhei na justiça. Quero saber se tenho direito a uma indenizaçao, pois estou dois anos desempregado por motivo da doença, mando curriculo e quando a empresa chama me discarta.
sara jane
Olá, Eu tenho um caso duvidoso, Em Julho de 2013 eucomecei a prestar serviços a uma operadora de celular, CLaro* fomos contratadas eu e mais algumas garotas como diaristas, mas o pagamento era era apenas no final do mês .Tinhamos que trabalhar todos os dias cadastrar no minímo 40 chips diários! Foi um acordo verbal ...mas se acabava os chips ficava-mos esperando que a operadora nos enviassem mais e nesses dias ficavamos ''paradas'' esperando. Sem ganhar mos nada. então os meses se passaram e continuei com a empresa.eles enviavam os chips eu contratava garotas pra ativarem ofertando nas ruas. Mas no mês de abril eles me enviaram 2500 chips , exigiram que eu contratasse verbalmente 4 mulheres e queriam que ativassemos no mínimo 100 chips cada.Ninguem ganhava sálario fixo.apenas 1,25 por chip ativado. se elas não ativassem não ganhavam nada. E as exigencias vinda da operadora cada vez mais acirradas em volta de mim e das meninas! Queriam que mantesse mos horário. Um dos ''chefes'' me mandava menagens de comando constantemente no whatsap. eram ordens de todos os lados.pedindo localização... quantidade de chips ativados ..fotos da equipe com a camiseta da claro em tempo real. Mas no decorrer dos dias vinham ordens de todos lados eu já nem sabia a quem me direcionar.sendo um acordo verbal durante quase 9 meses fomos tratados como funcinárias formais. comecei a ter problemas com algumas garotas pois a promessa era ''diaria'' mas a claro nos prometeu no minimo 3 meses sendo que poderia correr mais 3 meses...no total de 6 meses de ação. Algumas garotas queriam ser registradas e começou as cobranças de um contrato, então eu comuniquei ao meus superiores da CLARO* explicando a situação. algumas não iam trabalhar e quando eu envia resultados da ação eles questionavam. então eu explicava que não era fácil contratar mulheres pra ativar chips nas ruas apenas com promessa verbal,sem nem mesmo ser dentro de uma loja ou escritório da claro. Eles me diziam pra dispens-las e arranjar outras. FoI quando derrepente quando tudo estava bem..eu enviava fotos e resultados diarios como era exigido.Os 2500 chips acabaram e eles não enviaram mais chips.em 15 dias tivemos uma produção que fariamos em quase dois meses. simplesmente não nos notificou de nada, nem pagaram a ação como foi combinado, não justificaram... as meninas fizeram compromisso com o que futuramente ganhariam,e eles simplesmente retiraram a ação sem nem no avizar. pediram pra que eu enviasse os aparelhos que eram usados pelas meninas e fugiam das responsabilidades. eu sofrendo cobrança por parte das garotas constantemente.Foram pagar pelos chips ativados após 30 dias final do mes de maio. Foi o maior desrespeito comigo e com as garotas. Nesse tempo eu descobri que A claro contratou uma nova equipe, uma nova promotora lider fez contrato formal e retomou as açoes. Isso me matou! Eles nos usaram enquanto o acordo era verbal,quando comecei a exigir os nosso direitos de trabalho eles covardemente nos dispensaram como se fossemos,descartáveis sem nem justificativa. Me auxilie, o que eu faço como devo recorrer?
Mizael Araujo
sou Mizael de souza Araujo Boa tarde gostaria de tira minhas duvidas Dr Marcelo
trabalhei 16 anos na moto Honda nunca fiquei em costado pelo Inss fiz uma Cerugia de Hernir Ulbilical mas fiquei com poblema no tornozelo direto e estava fazendo fizioterapia na Propia empresa mas ela midemitiu.
Anônimo
Oferecemos empréstimos em garantia e bases não-garantia e concedemos empréstimo para toda a parte da palavra, independentemente da quantidade, nossos planos são fáceis ans flexível.
Nós conceder empréstimo para ambos os grupos e indivíduos em uma taxa de juros fixa de 3% e com encargos subsidiados negociáveis, aplicar hoje e desfrutar de benefícios e um deleite agradável de nossos atendentes experientes.
se interessado neste serviço, entre em contato conosco através do nosso e-mail ou página web oficial:
oceania.financialaids@hotmail.com
https://sites.google.com/site/oceaniaempresafinanciera
Persoonlike Mimos
Prezado, é urgente.
Meu irmao acabou de ser demitido.
Ele faxia pela empresa um curso de mestrado no Ita, faltando 1 ano pra concluir.
Ele tem algum direito? Mesmo tendo asdinado contrato? Ele pode tentar entrar na justica e arcar com tudo e poder concluir?
Anônimo
Bom dia
Tenho uma cirurgia marcada dia 05 de julho e fui informado que dia 01 de julho serei desligado da imprensa
Isso ta correto?
Mariana Damasceno
Bom dia, eu trabalhei numa empresa durante oito anos e meio e depois de cinco anos comecei a sentir dores no joelho passei por vários exames fisioterapias e em uma ressonância foi diagnosticada uma lesão no menisco e por três vezes tentei fazer a cirurgia e não consegui por falta de pagamento do convenio e na ultima tentativa estava tudo pronto para cirurgia a empresa me dispensou e o médico não pode realizar a cirurgia pois iria precisar de fisioterapia e não tinha como eu pagar ,já fazem dois anos que sai da empresa ainda tenho muitas dores e não consigo mas fazer muito esforço ,se eu pedir uma indenização terei algum sucesso...desde já agradeço "ALIAS ATÉ HOJE NÃO RECEBI OS DIREITO TRABALHISTA A EMPRESA ALEGA NÃO TER CONDIÇÕES MAS ESTÁ NA JUSTIÇA"
Anônimo
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo
Bom dia DR marcelo gostari de tirar uma duvida eu trabalhei numa empresa tinha que fazer uma cirurgia no abdome estava fazendo exame pré operatório de uma suspeita de um tumor na parede do abdome foi mandada em bora perdi o covenio qual e o direito que eu tenho .posso recorrer mesmo sem saber se e algu grave sem ter conseguido fazer a biopsia . Grata.
Anônimo
a um ano fui demitida da empresa onde trabalhei por cinco estava fazendo tratamento para tendinopatia cronica tenho algum direito
Anônimo
t fazendo tratamento psicologico por causa da gestora,o q devo fazer?
Anônimo
entrei numa empresa como deficiente, por causa de um acidente que sofri.trabalho lá a 7 anos,e por causa do trabalho pesado adquiri varios problemas na coluna e joelho estou em tratamento,fiquei sabendo que seria despensada,queria saber eles podem me demitir nessas condicoes?
Jéssica Castro
Estava trabalhando na mesma empresa a 11 meses, exercendo a mesma função 9 horas por dia.
No começo do ano comecei a sentir fortes dores no meu braço direito, fui ao medico e o mesmo desconfiou que fosse uma tendinite, causada pelo trabalho repetitivo, me pediu uma ecografia do ombro direito. Fiz a ecografia e deu uma inflamação, bursite no ombro direito. Passei por dois médicos, o orto me encaminhou para fisio e me receitou remédios, cogitamos a ideia ate de atestados mais prolongados, pois a dor é imensa. No mesmo dia retornei a empresa e expliquei tudo a minha supervisora, pedindo para que a mesma me mudasse de função, uma outra função onde eu não pudesse me lesionar mais, a mesma me disse que isso não era possível e que eu poderia pedir ao medico a cartinha para encostar.
Ocorre que essa semana fui demitida.
Como devo proceder?
Anônimo
Olá trabalho em uma empresa a 4 anos e 5 meses como operadora de telemarketing agora recentemente após sentir fortes dores no braço descobri que estou com tendinite nos punhos e bursite em um dos ombros iniciei tratamento com fisioterapia tenho risco de ser demitida? Se for tenho algum direito?
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
ligue para nós que te esclareço.
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Nos ligue que te ajudo.
Rogério Santos
Olá! me chamo Rogério e eu trabalhava em uma empresa de segurança automotiva.
Minha duvida é...
Estou esperando a liberação de um pedido de cirurgia do meu Ortopedista, então só que tem um porem a fabrica me demitiu assim que retornei ao trabalho.
Obs. Eu ainda não tinha realizo a cirurgia apenas passava com meu ortopedista com frequência pelas dores no joelho.
Obs 2. Então eles não me deixaram nem explicar o motivo do meu retorno então mancando mesmo eu ainda fui trabalhar, por que meu atestado medico tinha vencido naquele dia.
Ta certo isso ou nem devo correr atras?
Rogério Santos
Olá! me chamo Rogério e eu trabalhava em uma empresa de segurança automotiva.
Minha duvida é...
Estou esperando a liberação de um pedido de cirurgia do meu Ortopedista, então só que tem um porem a fabrica me demitiu assim que retornei ao trabalho.
Obs. Eu ainda não tinha realizo a cirurgia apenas passava com meu ortopedista com frequência pelas dores no joelho.
Obs 2. Então eles não me deixaram nem explicar o motivo do meu retorno então mancando mesmo eu ainda fui trabalhar, por que meu atestado medico tinha vencido naquele dia.
Ta certo isso ou nem devo correr atras?
Anônimo
Estou com um encaminhamento para consulta com um especialista de garganta ,no dia em que sentir doente estava no trablho , passei toda a informação para minha patroa , depois de uns dias , ela manda o aviso prévio pra me assinar , assinei ! E agora se eu for operar ? O que devo fazer ?
Rogério Santos
Olá! me chamo Rogério e eu trabalhava em uma empresa de segurança automotiva.
Minha duvida é...
Estou esperando a liberação de um pedido de cirurgia do meu Ortopedista, então só que tem um porem a fabrica me demitiu assim que retornei ao trabalho.
Obs. Eu ainda não tinha realizo a cirurgia apenas passava com meu ortopedista com frequência pelas dores no joelho.
Obs 2. Então eles não me deixaram nem explicar o motivo do meu retorno então mancando mesmo eu ainda fui trabalhar, por que meu atestado medico tinha vencido naquele dia.
Ta certo isso ou nem devo correr atras?
Anônimo
Ola estava fazendo tratamento medico.passei por cirurgia e agora estou recuperado e retornei no meu trabalho mas patroa pediu ainda com a minha licenca medica q eu trabalhasse. Ainda recente da cirurgia de uma hernia umbilical.eu fui. E agora com nem um ano de registro fui mandado embora. Mas fazendo tratamento medico. Tenho consultas marcadas e problemas no joelho para ainda estar tratando. Tenho algum direito.? Com seguro desemprego?
Anônimo
trabalho numa empresa ha 19 anos, durante esse tempo discuti com varios colegas de trabalho. acabei acumulando tres advertencias escritas, um aviso de tres meses que depois meu patrao rasgou, agora mesmo que eu tenha razao ou simples fato de reclamar de alguem ele me pune com uma suspensa~ de dois dias e falou que vai mandar embora por justa causa pois nao quer pagar meu tempo, por isso vai esperar outra discussao, so que meus colegas de trabalho me humilham muito, fazem provocações, xingam, tambem tenho diabetes o que altera muito meu humor, e fico deprimido.
Anônimo
Sou caminhoneiro e comecei a trabalhar em uma empresa aqui em PE. no decorre do tempo adiquirir hidroceli e hernia iguinal, estava com todos os laudos para me operar e afirma sabia mesmo assim fui demitido, entrei em 8/5/13 e sair 5/10/15 o que devo fazer
DANIELLY ALVES
Boa Noite,
Eu trabalhava em uma Empresa de Alimentos, e comecei a passar mal até que fui no médico e acabei sendo internada por 2 dias até realizar exames, logo após a realização dos exames, a médica me liberou para trabalhar até que os resultados dos exames saísse, voltei a trabalhar e no final do expediente foi desligada da Empresa, mesmo o meu ex gerente sabendo que os resultados dos exames não estavam prontos, me demitiu e citou que o dinheiro da indenização iria da para pagar os meus medicamentos, com uma semana o laudo saiu, e acusou uma bactéria Cancerígena chamada H PYLORY, ESOFAGITE e GASTRITE, devido a essa bactéria já estava afetando o meu esófago também, tomei 7 dias de antibióticos com dosagem altíssima, e tenho no dia 02/10/2015 terei que repetir o exame para saber se foi combatido essa bactéria. Nesse caso como posso proceder? desde já agradeço pela sua atenção.
Anônimo
Ola Dr. Tenho uma duvida! Apos uns 4meses trabalhando em uma usina de tratorista tive q ser buscada pela ambulancia da empresa com a coluna travada. Nao conseguia andar. Apos exames descobri ter ernia de disco. E sofro de obesidade morbita. O q piora muito a situaçao da coluna. Entao o ortopedista me deu um laudo alegand nao poder fazer esforço fizico. Entao estou ind para o trabalho mas nao estou mais dirigindo. E a um mes atras fiz cirurgia bariatrica para ver se aliviava o peso na coluna.estou voltando amanha apos 30dias d cirurgia p o trabalho. Tem 1ano e 6meses q trabalho la. Eles podem me demitir neste momento? Est.e meu email: juvanileeliane.fernandes@gmail.com
Anônimo
Boa noite Dr.
Trabalho como secretária a 20 meses. Um dia indo trabalhar entrei em um ônibus que já estava muito cheio e na hora de fechar a por o motorista me prensou na mesma lesionando minha coluna. Alguns dias depois comecei a sentir fortes dores e tinha dias que eu não consegui levantar da cama pois estava travada. Sai de férias para me tratar para n ter que ficar faltando ou saindo mais cedo. Soube que a empresa está treinando uma pessoa p ficar no meu lugar. Estou em tratamento e faço uso do convênio, eles podem me mandar embora já que adquiri o problema indo trabalhar e eu estando fazendo o tratamento? Outro ponto, eles queriam que eu fizesse 2 funções (secretaria e caixa) porem não queriam me pagar por isso. Me recusei a fazer pois teria acúmulo de funções e stresse e não seria remunerada.Essa pessoa que eles estão contratando aceitou fazer e também por isso querem me dispensar. Pode? kelfre@hotmail.com
DANIELLY ALVES
Boa Noite,
Eu trabalhava em uma empresa de Alimentos, era consultora de vendas, estava passando mal e fiquei internada por 2 dias para realização de alguns exames, foi liberada pela médica para voltar a trabalhar, até sair o resultado dos meus exames, voltei a trabalhar e no final do expediente foi desligada da Empresa, sem ao menos sair o Resultado de exames... depois de uma semana o resultado dos exames saíram, é foi diagnosticado H PYLORI, ESOFAGITE, GASTRITE... tive que fazer um tratamento com doses altas de antibióticos e tenho que voltar a realizar o exame para saber se estou livre da bactéria cancerígena, segundo o meu ex gerente citou o que meu desligamento iria pelo menos da para pagar os medicamentos, porque eu iria ganhar a quantia da rescisão, nesse caso como faço para resolver, tenho laudo do resultado do exame onde afirma que consta a bactéria. Como proceder nesse caso? desde já agradeço pela sua atenção!
Anônimo
Boa noite Dr.
Trabalho como secretária a 20 meses. Um dia indo trabalhar entrei em um ônibus que já estava muito cheio e na hora de fechar a por o motorista me prensou na mesma lesionando minha coluna. Alguns dias depois comecei a sentir fortes dores e tinha dias que eu não consegui levantar da cama pois estava travada. Sai de férias para me tratar para n ter que ficar faltando ou saindo mais cedo. Soube que a empresa está treinando uma pessoa p ficar no meu lugar. Estou em tratamento e faço uso do convênio, eles podem me mandar embora já que adquiri o problema indo trabalhar e eu estando fazendo o tratamento? Outro ponto, eles queriam que eu fizesse 2 funções (secretaria e caixa) porem não queriam me pagar por isso. Me recusei a fazer pois teria acúmulo de funções e stresse e não seria remunerada.Essa pessoa que eles estão contratando aceitou fazer e também por isso querem me dispensar. Pode? kelfre@hotmail.com
Anônimo
Boa noite Dr.
Trabalho como secretária a 20 meses. Um dia indo trabalhar entrei em um ônibus que já estava muito cheio e na hora de fechar a por o motorista me prensou na mesma lesionando minha coluna. Alguns dias depois comecei a sentir fortes dores e tinha dias que eu não consegui levantar da cama pois estava travada. Sai de férias para me tratar para n ter que ficar faltando ou saindo mais cedo. Soube que a empresa está treinando uma pessoa p ficar no meu lugar. Estou em tratamento e faço uso do convênio, eles podem me mandar embora já que adquiri o problema indo trabalhar e eu estando fazendo o tratamento? Outro ponto, eles queriam que eu fizesse 2 funções (secretaria e caixa) porem não queriam me pagar por isso. Me recusei a fazer pois teria acúmulo de funções e stresse e não seria remunerada.Essa pessoa que eles estão contratando aceitou fazer e também por isso querem me dispensar. Pode? kelfre@hotmail.com
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo
BOA NOITE!EU TRABALHO NUNHA EMPRESA NO PROXIMO MÊS COMPLETARÁ 2ANOS AINDA NÃO MIM DERAM FERIAS , ESTOU COM HERNIA DESCOBRIR NO MÊS PASSADO E ESTOU TENDO ACOMPANHAMENTO COM UMA PSICÓLOGA,A EMPRESA VAI MUDAR O CNPJ E VAI FAZER ACERTO COM OS FUNCIONÁRIOS EU QUE SABER SE POSSO SER DEMITIDA?
Andressa Silva
Tenho Nódulos no seio e estou em exames para realizar uma cirurgia, falei para o meu patrão sobre a cirurgia e ele me dispensou dizendo que estou muito doente para trabalhar. Tenho algum direito
Andressa Silva
Tenho Nódulos no seio e estou em exames para realizar uma cirurgia, falei para o meu patrão sobre a cirurgia e ele me dispensou dizendo que estou muito doente para trabalhar. Tenho algum direito
Andressa Silva
Tenho Nódulos no seio e estou em exames para realizar uma cirurgia, falei para o meu patrão sobre a cirurgia e ele me dispensou dizendo que estou muito doente para trabalhar. Tenho algum direito
eder pl
Trabalhei em uma empresa por 4 anos e neste 4 anos 2 e 6 meses era serviço pesado travei minha coluna no serviço e fui direto pro hospital o medico passou 3 meses de serviço compativel e tratamento na coluna depois de tres dias fui demitido e nao abrirao CAT posso pedir reentregaçao e danos morais por isso pois nao tenho convenio e nao posso dar continuidade da fisioterapia estou com 3 disco na area lombar desedratado fui ao medico ele falou que era doença degenerativa mas o trabalho acelerou de mais o problema concausa
Rock
Trabalhei por 6 anos e 5 meses em uma empresa dia 19/10 fui mandado embora agora vou fazer uma cirurgia tirar a veia safena perna.é uma doença adquirida no trabalho ficava todo o tempo de trabalho em pé. cabe proceso?
Trabalhista.
Unknown
A um Mês antes de ser demitida fiz aquele exame que fazemos de ano em ano ou é de 6 e 6 meses não sei bem aí a medica mim deu um encaminhamento para fazer uma cirurgia de ernia.só que fui demitida.a empresa poderia mim demitir e se não quais os direitos que tenho ?
Unknown
Boa noite,meu nome é Rosana eu tenho uma duvida...eu trabalhava ah 1 ano e 3 meses e fui demetida e 11 dias depois descobri que eu estou com cancer oque eu devo fazer
Willianny
Fui demitida com um encaminhamento para fazer uma cirurgia de ernia .isso pode oi não?
Unknown
Ola meu nome e David a empresa fechou e fui demitido porem sofri um acidente na empresa e estava com estabilidade por um ano e tambem adquirir uma doenca cronica hernia de disco e desgaste no osso da coluna a empresa tem que pagar essa estabilidade? Se poder me ajudar ficarei agradecida.
Karla alves
Gostaria de saber se posso recorrer se caso eu avisei aos meus patrões que ia fazer um procedimento médico que no caso foi uma cauterização. No dia 6 de novembro e na mesma hora eles falaram pra mim que iriam fazer a recisão da minha carteirA. Eu entrei em choque Entao falaram pra mim que iria trabalhar até dia 12 de Dezembro so que fiz esse procedimento médico no dia 7 de Dezembro por causa da situação financeira e dei. Um atestado desses dias que faltava pra terminar os dias que iria trabalhar. Só que fui demitida e não assinei os papéis de aviso prévio !?
Karla alves
Olà gostaria de tirar uma dúvida.
No dia 6 de novembro falei com meus patrões e disse que precisaria fazer uma cauterização no útero devido ao meu parto forçado, imediatamente eles falaram que iria fazer a revisão da minha carteirA Entao fui demitida desde o dia 12 de Dezembro so que comecei meu procedimento médico dia 7 de dezembro. Gostaria de saber se isso e um motivo pra terem me despedido e gostaria de saber o que devo fazer de devo recorrer!?
Anônimo
Ola eu trabalhei em uma empresa 1 ano 8 meses e começei ter problemas na coluna,nunca tinha sentido dores na coluna fui ao medico ele passou exames para eu fazer de ressonância fiz e deu abaulamento discal,lodorse,prostusao discal na lombar e cervical, eu fiz fisioterapia, o medico me pediu para falar com o meu encarregado para mudar eu de atividade pq eu nessa empresa montava palhet trabalhava em ponta de linha fazia movimentos repetitivos, e o mesmo disse que nao teria outro lugar, e assim fui trabalhando, mas nao aguentava de tantas dores fiz as fisioterapias,tomando os remedios,injeções, e continuei trabalhando, mas nao adiantou pq nao melhorava entao a empresa estava passando por crise e mando um povo embora eu fui junto, eu axei bom pq pensei saindo de la eu melhoraria, os outros funcionários falava entra na justiça ai ficava meio pensativa ,pensava q passariaprostusao,mais vi que nao eu nem conseguia limpar a minha casa,fazer esforço nenhu, ja vai fazer um ano em março de 2016 q sai da empresa e fico pensando como vou fazer se eu precisar trabalhar em produção
Nao vou aguentar, porque qualquer esforço a coluna doe,gostaria de saber se posso entra na justiça? Como faso, eu tenho apanas o exames que fiz.
Karla alves
Olà gostaria de tirar uma dúvida.
No dia 6 de novembro falei com meus patrões e disse que precisaria fazer uma cauterização no útero devido ao meu parto forçado, imediatamente eles falaram que iria fazer a revisão da minha carteirA Entao fui demitida desde o dia 12 de Dezembro so que comecei meu procedimento médico dia 7 de dezembro. Gostaria de saber se isso e um motivo pra terem me despedido e gostaria de saber o que devo fazer de devo recorrer!?
Bruno Silva
Entrei na empresa dia 04/09/2013 hoje dia 15/01/2016 fui desligada , porém no final do ano de 2014 o médico do trabalho me passou seções de fisioterapia para tendinit decorrente ao trabalho e não finalizei o tratamento e rui desligada. Pode me ajudar e concelhar referente ao ocorrido ... lembrand. Q também estava em desvio de função uma vez q o sindicato teve q paralisar a empresa por um dia ..... meu Tel. 96096-3562.
Klebson Albuquerque
Olá boa tarde o meu problema e semelhante ao da Kátia,fui demito em justa causa,mais estava fazendo tratamento, fazia fisioterapia e estava com uma guia médica encaminhada ao cirurgião,laudo médico,diagnóstico do meu problema e imagens da ressonância realizada,meu chefe estava ciente que eu iria da entrada para cirurgia mais mesmo assim fui demitido justa causa.
O que fazer nesse casso
Klebson Albuquerque
?
Klebson Albuquerque
Boa tarde o meu problema e semelhante ao da Kátia estava fazendo fisioterapia no joelho devido a muita extravagância no trabalho tenho diagnóstico médico laudo médico e as imagens da ressonância que fiz e uma guia médica direcionada ao cirurgião expliquei ao meu chefe e com um tempo depois me demitiram em justa causa, estou sem saber o que fazer
Gabriel Rangel
Fui diagnosticado pela médica do trabalho da minha empresa com síndrome do pânico, dizendo a mesma que me encaminharia para tratamento, mais uma hora depois fui chamar por outro setor da empresa a assinar meu desligamento, devido a eu estar pouco tempo na empresa. Posso ser demitido assim ? Diagnosticado doente e minutos depois ser desligado único exclusivamente por esse motivo ?
Pr Rogerio Augusto
Boa tarde !!! Trabalho á 7 meses em uma empresa na área de vendas á 4 meses átraz tive uma forte crise fui hospitalizada o médico me pediu exame de ultrassom e foi contatado pedra nos rins devido a fortes dores fiquei afastada 4 dias e fui encaminhada ao nefrologista "acho que é assim" a fila para conseguir a consulta demorou 2 meses... quando saiu minha consulta foi para a primeira segunda-feira de novembro,e a empresa não me liberou alegando que seria no dia de movimento e não havia funcionaria pra me substituir. Porem no inicio de Dezembro peguei a Zica vírus fiquei muito doente sem poder nem andar com a Zica agravou mais o meu caso de pedra nos rins as dores eram fortissimas, peguei atestado fiquei afastada 9 dias voltei trabalhei 2 dias fiquei pior devido o esforço levei outro atestado no total deu 14 dias de falta. É claro que comprometeu minha meta o meu desempenho. Hoje dia 4 depois da pausa para as festas volto a trabalhar e recebo a noticia, demitida a empresa alega q e por que talvez eu tenha q fazer uma cirurgia, e que o meu rendimento não foi satisfatório por conta da minha doença , e que eu deixei a empresa na mão no momento de maior movimento. Estou muito triste nos dias que eu pude ir me esforcei trabalhei 15 dias e vendi 20 mil a mais do que vendedoras que trabalham o mês todo. É o meu rendimento não foi satisfatório .
Por favor me auxiliem nesse caso posso entrar com ação contra a empresa
Dês de já obrigado
Gabriel Rangel
Fui diagnosticado pela médica do trabalho da minha empresa com síndrome do pânico, dizendo a mesma que me encaminharia para tratamento, mais uma hora depois fui chamar por outro setor da empresa a assinar meu desligamento, devido a eu estar pouco tempo na empresa. Posso ser demitido assim ? Diagnosticado doente e minutos depois ser desligado único exclusivamente por esse motivo ?
Anônimo
Ola ...fui ao medico e estou com desligamento no tendão do dedo e um cisto no punho .o medico me deu 60 dias de remanejamento posso ser demitida com um cisto estou em tratamento medico obg
Marcelo Winther (11) 3257-4164 / 3876-8496
Olá, conseguiu resolver o problema?
Anônimo
Oi marcerlo boa noite trabalho em um call center carga horária de 6x1 estou com várias pedras na vesícula passando pelo cirugiao vou fazê uma cirugia eles pode mim manda he embora quais são os meus direitos apois essa cirurgia
Anônimo
trabalhei 7 meses na empresa de moveis engravidei não conseguia exerce a função a qual era minha profissão achava que era por causa da gravidez as minha dor nas costa mas ainda assim ia mas obtive vários atestado ate encostar conseguir ate 30/08 peguei dia 08/09 licença maternidade de 120 me deram ferias no dia 5 era pra retorna no serviço mas tive que passar no medico do trabalho mandaram ficar em casa e retorna no dia 13 e me despediram poderia entrar com ação contra eles pois depois realizei uma tomografia assim que meu bebe teve 2 meses a qual da que estou com lesões na lombar
sem contar qe ia começar fazer tratamento sobre um sisto vaginal nesse dia qe mandaram embora me senti um lixo pois fiseram eu ir trabalhar nao deixam eu trabalhar mandaram eu esoperar na recepição so dali fui embora
Unknown
Ola, bom dia eu trabalhava numa empresa no qual fazia diversas atividades, e acabei contraindo uma tensão muscular,comecei a a fazer sessões de fisioterapia,mais logo no inicio do tratamento a empresa me mandou embora sem justa causa, e o medico do trabalho disse que eles poderiam me mandar embora sem problema algum, fiz o exame demissional comuniquei a medica que estava fazendo fisioterapia ela falou que era pra eu continuar,nesse caso a empresa realmente poderia me mandar embora mesmo fazendo tratamento .
Sidnei Alves
Eu estava trabalhando e de pois de tês meses o meu punho inchou e começou adoer muito fui ao médico e ele mepediu uma ressonância e ele e deu cisto sinovial ele mandou procura um reumatologista que meu caso era reumático marquei só que demorou uns três meses parar consultar mesmo com punho inchado fui trabalhar mas de poi eu inchei os DOI joelho e deu água fui para o hospital urjenti o reumatismo estava muito forte dei problema nos joelhos eo punho doendo tive que dar atestado de 7 dias para melhorá era na época de decidiu não podia mandar ninguém embora só quando posou um mês eles me mandarão em bora. Perdi o plano de saúde tive que consulta partícula. Quando apresentei os enxames o médico diagnosticou artrite reumatóide. Vou ter que afastar pelo INSS para fazer tratamentos. Afirma sábia do meu problema a médica da empresa tirou xerox dos meus laudos mesmo asim me mandarao embora.eles podia fazê isto e foi resenti
Sidnei Alves
Eu estava trabalhando e de pois de tês meses o meu punho inchou e começou adoer muito fui ao médico e ele mepediu uma ressonância e ele e deu cisto sinovial ele mandou procura um reumatologista que meu caso era reumático marquei só que demorou uns três meses parar consultar mesmo com punho inchado fui trabalhar mas de poi eu inchei os DOI joelho e deu água fui para o hospital urjenti o reumatismo estava muito forte dei problema nos joelhos eo punho doendo tive que dar atestado de 7 dias para melhorá era na época de decidiu não podia mandar ninguém embora só quando posou um mês eles me mandarão em bora. Perdi o plano de saúde tive que consulta partícula. Quando apresentei os enxames o médico diagnosticou artrite reumatóide. Vou ter que afastar pelo INSS para fazer tratamentos. Afirma sábia do meu problema a médica da empresa tirou xerox dos meus laudos mesmo asim me mandarao embora.eles podia fazê isto e foi resenti
Anônimo
Olá, Fui contratado por uma empresa, e no quarto dia de trablho sofri um acidente, fiquei afastado por cinco anos fiz reabilitação profissional e retornei ao trabalho em outra área aida com sequelas do acidente até hoje, com um ano e três meses de retorno a empresa me demitiu.
Quais os meus direitos?
Cátia Beatriz
Olá,gostaria que me tirasse uma dúvida
Meu esposo trabalha em uma empresa de transporte coletivo como motorista rodoviaro desde do dia 14/07/2004 ele trabalhou 7 anos e fez acordo e saiu e ficou 6 meses afastado e retornou dd novo pra mesma empresa e trabalhou quase 5 anos e fez acerto de novo agora em Junho de 2015 e nesse período q tava trabalhando descobriu que tava com início de uma hernia de coluna e com 2 novo de papagaio, o ortopedista passou 30 secções de fisioterapia do que ele não fez devido o serviço pois sempre viaja, como tinha dito ele fez acordo e saiu da empresa em Junho agora de 2015 e quando foi dia 01/12/2015 ele voltou para a mesma empresa e trabalhou até dia 29/02/2016 e foi dispensado.Gostaria de saber se ele por recorrer na justiça sobre esse problema que ele adquiriu durante esses anos que ele trabalhou nessa empresa.
Meu nome Catia Beatriz
Unknown
Bom dia
Estou em tratamento de varizes e fui demitido.
Trabalhava na produção de peças de carro.
No dia 22/02 fui avisar meu superior e a medica sobre a cirurgia e no dia 23/02 fui demitido. Tenho o encaminhamento médico da cirurgia e os exames alegando esse problema médico.
Tenho algum direito?
Unknown
Bom dia
Estou em tratamento de varizes e fui demitido.
Trabalhava na produção de peças de carro.
No dia 22/02 fui avisar meu superior e a medica sobre a cirurgia e no dia 23/02 fui demitido. Tenho o encaminhamento médico da cirurgia e os exames alegando esse problema médico.
Tenho algum direito?
jaime91628
estou fazendo tratamento do joelho.por esseso de muito esforço meu joelho começou a dar problemas e muitas dores num lado só.daí estou a fazer exames e a empresa me demitiu antes da realização dos exames...o problema e que estou meio com medo se será necessário uma cirurgia...e fica desempregado sem pode trabalha
Frank Teixeira
Oi meu nome é Frank fui mandado embora da empresa com uma lesão no ombro. A um ano fiz uma cirurgia leps e agora estou com artrite e com o tendão rompido o médico disse que tenho que fazer uma nova cirurgia o que devo fazer.
Jardiel da silva costa Costa
Adoece de um problema de coluna na empresa que trabalho já fiz algumas tomografia a cusou abaulamento cervical na l 4 e l 5 tenho derieto a indenização quando for demitido pós o médico me proibio de fazer qualquer esforço físico portanto ficará deficil encontra emprego em outro lugar. Desde já agradeço
Anônimo
Gostaria de saber o seguinte, quando uma pessoa faz uma cirurgia,e la falta um tempo para recuperação e tudo mais. Quando melhora volta a trabalhar, mas por ter realizado a cirurgia, tem que fazer vários exames com o decorrer do tempo, logo tem que faltar ou chegar mais tarde no trabalho, por consequência acaba sendo demitida. Neste caso esta certa a demissão ou se classificaria por danos morais?
Maria ELENA BARBOSA GOMES
dr marcelo trabalho em uma empresa vai fazer um ano sou copeira e faço outra atividades e estou fazendo o tratamento pelo sus e é demorado estou com tendinite nas mãos e fazendo tratamento da artrite tbm com reumato mas não levei nem um laudo na empresa só declaraçao ,atestado e avisando quando não vou ate passar com a médica agora não estou conseguindo ir mais vou levar o resultado só dia 26/6 /2016 na empresa não sei o que faço eles podem me demitir mesmo sabendo do caso
Diego
Trabalhei por 10 anos na cervejaria 2 anos antes comecei a sentir dores lombares onde passei no médico mandou fazer fisioterapia e as dores não melhorou mandou faxer mais 10 fisioterapia depois de feito não melhorou fui atrás de outro médico e consegui pra Janeiro passei ter dor peguei atestado e tomei vários medicamentos quando consegui passar no segundo médico me receitou 10 fisioterapia e 10 rpg e mais medicamentos dei atestado na fábrica e quando voltei mandaram embora sem justa causa corri para médico e falei da situação pedi uma ressonância de emergência onde deu desgaste de disco e inflamação estou pra levar pro médico ver o laudo mas empresa diz cortar meu médico como fazer neste caso pois pelo laudo poderia reverter minha demissão?
Silvia maria de oliveira
Gostaria de saber sobre perícia, estou desconfiada que meu perito foi comprado pela empresa,Porque ele não quiz fazer a perícia onde foi determinado pelo juiz e nem onde eu falei que trabalhava, só foi onde a chefe da empresa determinou,não me ouviu só criticou e muito, e depois alegou que perdi a perícia. Oque fazer?
Edneia
Trabalho em uma empresa a 4 anos e pelo oq eu entendi vão me demitir porém estou fazendo tratamento de anciedade generalizada e depressão,tudo pq minha encarregada me tratou mal no trabalho na frente de vários funcionários desde então minha vida na empresa não foi a mesma me sinto mal toda vez q chego pra trabalhar,tenho crises de choro q as vezes dura até 3 horas,oq posso fazer se a empresa realmente me demitir? Observação fiz uma cirurgia onde tirei a visicula q vai fazer 2 meses agora dia 30/09
Desde já obrigada.
Claudio
Boa noite. Estou com uma cirurgia de joelho marcada para Dezembro e minhas ferias estao marcadas para fevereiro, meu gestor quer que eu desmarque minha cirurgia e a marque para o quando eu for tirar férias. Isso é legal?
José Cesar Franceschi neto
Boa tarde
Trabalho a 13 anos em uma multinacional. Sofri um infarto agudo do miocárdio gravíssimo médicos me informaram que foi um milagre eu ter sobrevivido fiquei 17 dias internado e 11 na UTI . Depois de alguns dias vieram as preocupações de não receber nenhum contato do RH. Minha esposa enviou todos os documentos pra empresa desde o início. Ela ligou pro meu chefe e ele nos informou que não informou o RH porque não achava que meu caso era grave mesmo tento a informação que eu estava em coma no início. Se passaram alguns meses e eu gostaria de informar o RH do ocorrido como procede, e ainda recebo ameaças dele
Ana Paula de Andrade
Boa noite doutor eu era empregada doméstica minha patroa qdo levei os papéis da cirurgia ela me despediu, sendo que até agora não foi feita ainda a cirurgia pois dependendo do SUS estou sem receber benefício nenhum e não posso trabalhar e agora pra ajudar deu outro problema de saúde relacionado a doença agora deu epocodilite que tipo de ação devo entrar ou o que se deve fazer
Administrador Site
Bom dia, entre em contato comigo que lhe oriento. (11) 99733-4767 whats
DEIXE SEU COMENTÁRIO: