contato@marcelowinther.adv.br
11 3257-4164

BLOG

Home > Direito > Cuidado ao limpar seu nome II

Cuidado ao limpar seu nome II

20 de março de 2011
Nenhum comentário

Cuidado com as falsas promessas!!!
Uma das piores situações de inadimplência, hoje, vivenciadas são as dividas bancárias. O cidadão na tentativa de sustentar uma situação financeira difícil lança mão de outros créditos, como cheque especial, créditos pessoais, cartões de créditos e chega à uma situação insustentável. Vê a dívida cada vez mais alta e já não tem condições de saldá-la.
Resultado: o cidadão terá a enorme insatisfação de fazer parte do cadastro de inadimplentes de empresas protetoras de créditos, como SPC e Serasa, e sentir que sua vida se tornou um pesadelo.
As portas se fecham, uma atrás da outra e o desespero toma conta.
É nessa hora, que começam a chover promessas milagrosas de empresas que se propõem, mediante o pagamento de taxas módicas, a “resolver a sua vida”. Nao acredite que voce pode limpar o nome sem pagar a divida, isso pode ser crime.


Cuidado!!! Milagres não existem
Geralmente, a pessoa que acredita nessas promessas, além de perder o dinheiro pago para esse fim, ainda acaba percebendo que sua situação ficou ainda pior.


O que fazer
O primeiro passo é fazer um levantamento completo junto aos órgãos ou empresas e cartórios nos quais o seu nome está comprometido, a fim de ter em mãos sua real situação. Após, deverá procurar o credor visando uma renegociação da dívida.
Nesse momento, sem dúvida, uma boa assessoria, representa segurança e um bom acordo. A renegociação requer conhecimento quanto às taxas e juros legais e bastante habilidade para conseguir descontos junto ao credor, que certamente, tem interesse em receber parcelado e até menos, ao invés de enveredar pelo judiciário, sendo incerto qualquer recebimento.
Mas, além disso, é bom lembrar que muitas vezes há abusos no cálculo das dívidas, e caso o credor não esteja disposto a aceitar que a renegociação englobe a redução dessas taxas, o devedor tem direito a socorrer-se do judiciário, visando a revisão desses cálculos.

Mas, como saber e decidir o caminho a tomar?
Para a tomada da decisão, interessado deverá solicitar a um profissional habilitado o recálculo de suas dívidas e posteriormente ingressar com a ação judicial que será hábil, não só para reduzir o valor de sua dívida, como também, uma vez bem instruído o processo, poderá ser obtida uma determinação judicial para que os órgãos de proteção de crédito cancelem a instrução de seu nome no cadastro dos inadimplentes até que haja uma decisão final do processo.
 
Se voce tem duvidas ou quer saber onde seu nome esta negativado entre em contato conosco que iremos ajuda-lo. FONE: 3876-8496 / 3257-4164 / 9733-4767 
Sobre o Autor:
Administrador Site

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Mensagem:
Nome:
Email: